São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal desafia reinado de Federer na grama

Espanhol vai à final de Wimbledon pela 1ª vez e tenta impedir 4º título do suíço

Líder do ranking e invicto no piso mais rápido do tênis há 47 jogos, Federer é "freguês" do especialista de saibro, a quem derrotou só uma vez


DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal vão se enfrentar novamente na decisão de um Grand Slam. A decisão de Wimbledon, amanhã, repete o confronto da final de Roland Garros, no mês passado.
Os protagonistas são os mesmos, mas as condições, bem diferentes. Desta vez, Federer, 24, é o homem a ser batido.
O suíço busca o quarto título consecutivo em Londres e ostenta uma invencibilidade de 47 partidas na grama. Ontem, cedeu quatro games a Jonas Bjorkman (6/2, 6/0 e 6/2) na vitória mais contundente em uma semifinal desde 1922.
"É um sentimento maravilhoso", disse Federer após o jogo. "Você não consegue isso com muita freqüência, pois geralmente os jogos são apertados, principalmente numa semifinal de Grand Slam."
Já Nadal surpreendeu ao chegar à final. O rei do saibro, o piso mais lento do tênis, nunca havia vencido três jogos seguidos na grama, o mais rápido.
Agora, Nadal, 20, tenta ser o primeiro espanhol a vencer em Wimbledon desde Manuel Santana, em 1966, e o primeiro a triunfar na seqüência em Roland Garros e Wimbledon desde Bjorn Borg em 1980.
"É um sonho estar na final", disse Nadal, que bateu Marcos Baghdatis por 6/1, 7/5 e 6/3.


Texto Anterior: Longo tabu: Em ampla vantagem no confronto direto, Itália não sabe o que é bater a França há 28 anos

Próximo Texto: Final feminina: Henin-Hardenne enfrenta Mauresmo e busca único grand slam que falta na carreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.