São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos goleia e conquista 1º triunfo em casa

Em tarde de Marcos Aurélio e Pedrinho, autores de três gols, equipe supera o Cruzeiro e alivia a pressão após resultados negativos

Santos 4
Cruzeiro 1

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Após nove rodadas e cinco jogos em casa, o Santos venceu em seus domínios no Brasileiro. A goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro ontem serviu para afastar a crise que rondava a equipe, que vinha de derrota por 4 a 0 para o Vasco e não marcava havia três jogos.
Os principais destaques do time foram o atacante Marcos Aurélio, com assistências e boas jogadas individuais, e Pedrinho, autor de dois gols e que vinha sendo alvo de críticas.
Marcos Aurélio amargou o banco nas duas últimas partidas, mas mostrou personalidade ontem ao atuar como "garçom" do time. "Ficar no banco serviu de lição para mim, não me abateu. Ainda ajudei a equipe com um gol", disse ele.
O meia Pedrinho destacou o poder de recuperação dos santistas e disse que o time vai embalado para o jogo do próximo sábado, ante o líder Botafogo, na Vila. "Vencemos a boa equipe do Cruzeiro e podemos vencer também o líder."
Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que equipe venceu porque soube neutralizar o adversário. Afirmou que a vitória deve incentivar a reação da equipe. "Temos que reagir no torneio. Lembrei a eles que, em 2004, na nona rodada, estávamos em 15º lugar [terminou campeão]. Temos que começar a ganhar para chegar à Taça Libertadores, que é o nosso objetivo."
O Santos começou a partida dando sufoco no Cruzeiro. Com jogadas rápidas pelas laterais, chegou ao gol aos 8min, com um chute de Marcos Aurélio, que aproveitou cruzamento da direita de Rodrigo Tabata.
A equipe mineira empatou no minuto seguinte, com um chute forte de Fernandinho da entrada da área, que acabou no ângulo direito de Fábio Costa.
Mesmo com o empate, o time de Luxemburgo manteve o domínio e arriscava mais chutes do que nos últimos jogos.
Aos 31min, o Santos fez o segundo gol. A jogada nasceu com Marcos Aurélio descendo pelo setor esquerdo do ataque. Ele cruzou para Rodrigo Tabata tocar para o gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46min, Pedrinho recebeu a bola de Marcos Aurélio e fez o terceiro.
No segundo tempo, após quase marcar em cabeçada do volante Rodrigo Souto, que acertou a trave, o Santos fechou a goleada aos 22min, com Pedrinho, que tirou o goleiro Gatti da jogada e tocou para o gol.
Além de trazer alívio, a vitória impediu que os santistas terminassem a rodada na zona do rebaixamento do Brasileiro.


Texto Anterior: Equipe fica eufórica com gol decisivo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.