São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe da Ferrari culpa equipe por fiasco inglês

Stefano Domenicali afirma que escuderia não deu boas condições para Massa, que perdeu a liderança, e Raikkonen em Silverstone

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SILVERSTONE

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali jogou a responsabilidade da péssima corrida de Felipe Massa anteontem em Silverstone para o time italiano.
O brasileiro perdeu a liderança do Mundial de F-1 após chegar em 13º no GP da Inglaterra e ver Lewis Hamilton vencer. Largando da nona posição, Massa rodou cinco vezes.
"Foi uma corrida difícil para o Felipe. Mas temos que levar em conta que foi culpa da equipe não ter dado a ele a chance de fazer sua volta rápida na classificação. É difícil fazer um bom GP quando você está no meio do grid em uma pista naquelas condições", disse ele.
O péssimo desempenho de Massa sob chuva deveu-se também à estratégia errada de pneus adotada pela equipe. Em Silverstone, a Ferrari confiou em sua previsão do tempo para definir que compostos usar.
Mas o radar dos italianos falhou, custando pontos ao brasileiro e talvez até uma vitória a Kimi Raikkonen, que chegou a estar em segundo, bem perto de Hamilton, que liderava.
"O tempo é quase imprevisível. Precisamos achar uma maneira de sermos mais pró-ativos nesse ponto", lamentou.
Raikkonen escapou duas vezes da pista, chegou em quarto e tem os mesmos 48 pontos que Hamilton (McLaren) e Massa.
O inglês, porém, lidera porque, apesar de ter os mesmos resultados de Massa nas seis corridas que cada um pontuou, tem um décimo lugar sem pontuar -o ferrarista possui a 13ª colocação de anteontem.
Raikkonen vem em terceiro, e Robert Kubica (BMW), que saiu líder do GP do Canadá e era vice-líder antes do final de semana, despencou para quarto, dois pontos atrás.
"Não fui o único a ter corridas ruins neste ano. O Kimi e o Hamilton também tiveram. Mas não adianta pensar no que passou. Temos que nos focar na próxima etapa", falou Massa.
A próxima corrida, o GP da Alemanha, em Hockenheim, no dia 20, marca o início da segunda metade deste Mundial.



Texto Anterior: LDU: Campeões da América são homenageados
Próximo Texto: Na justiça: Presidente da FIA nega que orgia teve conotação nazista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.