São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planalto e time ignoram ajuda de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians e o Palácio do Planalto informaram ontem desconhecer a suposta ajuda do presidente Lula ao clube.
Em entrevista ao programa ""Bem, Amigos", do Sportv, anteontem, Ronaldo disse que o presidente passava contatos de empreiteiras aos corintianos.
""Ele [Lula] é a principal pessoa que tem ajudado o Corinthians nesta nova fase. Mas não é ajuda financeira. O que ele tem feito é passar contatos de empreiteiras e indicar empresas que podem ajudar", afirmou o atacante.
Segundo o Palácio do Planalto, não há informações sobre esse assunto. Apesar disso, a assessoria de imprensa afirmou que houve momento em que Lula e Ronaldo conversaram reservadamente na visita do Corinthians, na sexta, e que o tema poderia ter sido abordado.
O Corinthians declara que as obras no CT do Parque Ecológico são tocadas pelo próprio clube e que até agora nenhuma empreiteira o procurou.
Ao questionar a declaração de Ronaldo no programa, a reportagem foi orientada pela administração do clube a procurá- -lo. Funcionários afirmaram que a conversa entre ele e Lula poderia ter acontecido sem a presença de outros corintianos.
O empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, não soube precisar se tal manifestação de Lula de fato aconteceu ou não.
""Mas, mesmo que isso tenha acontecido, é preciso separar o Lula torcedor do Lula presidente e gestor", argumentou Farah.
""Não é porque o Lula fala que quer que o Ronaldo fique no Corinthians para a Libertadores que isso represente um conflito de interesses. O que eu posso garantir é que nunca houve uma força-tarefa entre governo e clube."



Texto Anterior: Ataque: Mano vê time menos dependente
Próximo Texto: Palmeiras: Time poderá usar interino por mais tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.