São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico não define se continua na seleção

DOS ENVIADOS A DURBAN

Idealizador da renovação do futebol alemão, o técnico Joachim Löw não quis dizer se ficará no comando da seleção após a Copa africana.
Deu sinais, no entanto, de que gostaria de continuar o trabalho ao falar sobre o futuro do desenvolvimento do futebol da Alemanha.
"Se estão perguntando se vou ficar, não vou tocar nisso até o final do torneio. Há jogadores excelentes neste time. Esta equipe está aqui para ficar. É um centro do time alemão para o futuro. O desenvolvimento só começou."
O contrato de Löw acabou durante a Copa. Não foi renovado porque houve o entendimento de que isso poderia atrapalhar a campanha.
Ele está com a seleção desde 2004, quando assumiu como auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann. Ou seja, participou da campanha da Copa- -2006, em casa, que levou a equipe a parar nas semifinais -perdeu para os italianos, que depois foram campeões.
Desde então, revelou-se um admirador do futebol mais vistoso, com a bola no chão, diferente da tradição alemã. "Veja como jogam. São calmos e confiantes em circular a bola", disse sobre os rivais de ontem. (RBU E RM)


Texto Anterior: Tostão: Ótima final
Próximo Texto: Espanha deve ser campeã, diz Löw
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.