São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após dois pódios, Kubica renova por 2 anos com Renault

Situação de colega do polonês na equipe, russo Vitaly Petrov, permanece indefinida

DE SÃO PAULO

O piloto polonês Robert Kubica renovou ontem com a Renault até a conclusão da temporada 2012 da F-1.
Kubica, sexto na classificação do Mundial, conseguiu dois pódios neste ano, na Austrália e em Mônaco.
O chefe da Renault, Eric Boullier, disse que o fato de ter havido muitos rumores sobre o futuro de Kubica é uma prova de sua habilidade como piloto. "E estamos muito felizes por termos renovado por dois anos", concluiu.
"Para mim, foi uma decisão fácil continuar na equipe onde me sinto em casa", disse Kubica, 25, que chegou à Renault após quase ficar sem emprego nesta temporada, já que sua antiga escuderia, a BMW, deixou a F-1.
"O que é importante para mim é estar em um clima bom, com um grupo de pessoas boas, onde todos caminham na mesma direção. É o que tenho tentado construir desde o começo neste meu período na Renault."
Quem ainda não foi confirmado na equipe para a próxima temporada é o companheiro de Kubica na Renault, o russo Vitaly Petrov. O finlandês Kimi Raikkonen poderia ser uma das opções.


Texto Anterior: Ciclismo: Italiano vence 2ª na Volta da França
Próximo Texto: Equipe Art desiste de entrar na F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.