São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pouco criativo, Palmeiras empata

SÉRIE A
Com meio sem inspiração, time não consegue vencer América-MG, que está na zona de rebaixamento


América-MG 1
Alessandro, aos 20min do 2º tempo

Palmeiras 1
Maurício Ramos, aos 30min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras não conseguiu mais que um empate em Sete Lagoas contra o América-MG, que não vence há sete jogos e está na zona de rebaixamento do Brasileiro-11.
Scolari surpreendeu logo na escalação. Ao longo da semana, treinou com Rivaldo na lateral direita. Mas quem jogou foi o improvisado volante Chico. O titular Gabriel Silva está na seleção sub-20.
O técnico justificou a mudança. "Chico pode ser importante nas bolas paradas." O volante fez o gol da vitória contra o Atlético-PR, de cabeça, na terceira rodada.
Scolari estava certo. Chico teve participação fundamental no tento que evitou a derrota em Sete Lagoas.
Ele desviou de cabeça levantamento de Marcos Assunção na área. A bola continuou viva, e Maurício Ramos chutou para empatar.
O Palmeiras precisou estar atrás no placar para achar seu jogo. Durante o primeiro tempo, os atacantes não tiveram grandes oportunidades de finalizar. Motivo: no meio, Lincoln e Luan nada criaram.
Maikon Leite correu muito, mas ficou preso na marcação. Wellington Paulista precisou sair de perto da área para buscar a bola longe dela.
Cruzamentos e chutes de fora da área tinham dois destinos no primeiro tempo: as mãos de Flávio ou a arquibancada da Arena do Jacaré.
O América era mais perigoso. O atacante Fábio Júnior, que passou pelo Palmeiras em 2001, incomodava em contra-ataques. O Palmeiras não se acertava e, no intervalo, Luan decretou: "Vai ter bronca [do técnico]".
Mas os mineiros voltaram melhor ao segundo tempo. Scolari, então, resolveu mudar o time. Tirou os apagados Lincoln e Wellington Paulista, e colocou Patrik e Dinei.
A sorte, porém, estava com o América. O atacante Kempes, que entrou para puxar o contra-ataque, logo na primeira jogada deixou Alessandro na frente de Deola.
Ele chutou forte, sem chance para o goleiro. O gol acordou o Palmeiras, que chegou ao empate.
Os dois times ainda tiveram chances de fazer o segundo, mas desperdiçaram.
O Palmeiras alcançou a quinta colocação no Nacional, com 15 pontos. Agora, terá pela frente o Santos, domingo, no Pacaembu. E o América aprofunda sua crise.


Texto Anterior: Entre os favoritos, só Cuca topa emprego
Próximo Texto: Para Scolari, equipe precisa servir atacante
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.