UOL


São Paulo, sexta-feira, 08 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletismo ganha mais duas pratas para o país

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Elisângela Adriano arremessa na prova em que ganhou a prata


DA REPORTAGEM LOCAL E
DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O atletismo, com duas pratas, foi o único esporte a trazer medalhas para o Brasil ontem. Se a conquista de Elisângela Adriano, 31, no arremesso de peso veio com sabor especial, o segundo lugar de Marílson dos Santos nos 10.000 m teve gosto amargo de derrota.
Após fracassar no lançamento de disco, na terça, Elisângela conseguiu ontem a marca de 18,48 m -o ouro foi para a cubana Yumileidi Cumba, que obteve 19,31 m. Nos últimos dois Pans, ela havia ficado em quarto lugar na prova.
"Essa é a prova em que comecei, com 11 anos. Por isso, essa prata é especial para mim", disse a atleta, que chorou após a conquista.
"Para o Mundial [de Paris, também em agosto], espero ficar entre as oito melhores", completou.
Já Marílson esteve bem perto de subir ao lugar mais alto do pódio ontem. Ele se manteve no pelotão da frente desde o começo e liderou boa parte da prova. No entanto, nos últimos metros, em disputa emocionante, o mexicano Teodoro Vega levou a melhor.
"Fiquei triste porque queria ficar com o ouro. Faltou um pouco de chegada na reta final. Mas saí no lucro porque ganhei duas medalhas. Pelo menos subi mais um degrau do pódio", disse Marílson, bronze nos 5.000 m. Hoje, Claudinei Quirino e André Domingos disputam a final dos 200 m.


Texto Anterior: Nuzman usa caos local para exaltar Rio-07
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.