São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HANDEBOL

Seleção feminina fala em subir ao pódio olímpico em sua chegada a Atenas

Depois de uma surpreendente vitória sobre a Dinamarca, atual bicampeã olímpica, há duas semanas, a seleção feminina adotou novo discurso e já pensa até em uma inédita medalha. O time chegou anteontem a Atenas e estréia na Olimpíada no próximo domingo, contra a Grécia.
A equipe ganhou mais respeito depois de bater as dinamarquesas por 27 a 26 no Torneio da França. Antes dessa partida, já havia perdido por apenas dois gols para a França, atual campeã mundial, e a Hungria, vice-campeã mundial e olímpica.
"Estamos aprendendo a perder de pouco para um dia conseguir vencer de muito", analisa o técnico Alexandre Schneider.
Para algumas jogadoras, o período escolar faz parte do passado. "Essa coisa de jogar para aprender já acabou. Gostaria de chegar a uma medalha e esses amistosos mostraram que tudo é possível", crê a pivô Daniela.
Para Fabiano Redondo, diretor de seleções femininas da confederação brasileira, o primeiro objetivo é melhorar a oitava posição obtida em Sydney-00. (DO ENVIADO A ATENAS)

Texto Anterior: COI suspende búlgaro acusado de suborno
Próximo Texto: Judô: Grega cai da sacada e sofre ferimento grave
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.