São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Lógica, não logística

O presidente Lula decidiu que o jogo entre Corinthians e Flamengo, em território palestino, previsto para 15 de setembro não mais acontecerá. Mas não foram os problemas de logística que cancelaram a partida, mas de lógica. Lula argumentou ontem que um jogo para promover a paz não poderia contar com uma torcida única -no caso os palestinos. Sugeriu então a gente do ministério das relações exteriores e a Ricardo Teixeira um jogo envolvendo a seleção brasileira e uma equipe mista, com atletas judeus e palestinos.




Diplomacia da bola. Ficou pré-acertado que a partida acontecerá no próximo ano. Terá de ser disputada em um território a ser escolhido em comum acordo por todas as partes envolvidas no jogo.

Documentado. Enquanto gremistas reclamavam do atendimento ao zagueiro Réver em campo, palmeirenses davam ordens a fotógrafos. Queriam que ficasse registrado que o Parque Antarctica conta com desfibriladores.

Mistério. Alguns viram blefe na fala do palmeirense Savério Orlandi, que disse anteontem não saber se Robert se apresentaria ontem. Teria na lembrança casos em que se falou que atletas estavam próximos, mas não vieram.

Mãos vazias. O árbitro Edilson Pereira de Carvalho lamenta que o livro que lançou à época do escândalo da máfia do apito tenha lhe rendido só R$ 4.000. Foi o adiantamento que recebeu. Depois, segundo ele, mais nada.

Pá de cal. Está marcado para a próxima quinta-feira o voto do desembargador Christiano Kunz, que deve enterrar de vez o episódio da máfia do apito. Os outros dois desembargadores votaram pelo arquivamento do caso.

Carona. Presidente do Clube dos 13, Fabio Koff brincou com interlocutores ao saber do teor de discurso do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., ontem. Perguntou a interlocutores se o ministro havia lido o ofício que criou comitê do Clube dos 13 que discute a saúde financeira dos clubes.

Sintonia. Após a brincadeira, Koff aplaudiu a decisão do governo federal de encampar a discussão, já iniciada pelos clubes, sobre o saneamento financeiro dentro do futebol.

Ponte. O presidente do Clube dos 13 explicou que foi por isso mesmo que indicou Luiz Gonzaga Belluzzo para dirigir o comitê que estudará a questão. Apontou que o palmeirense tem afinidade com o governo federal, inclusive com o presidente Lula, e também transita no mundo do futebol.

Fora de questão. Não existe a menor possibilidade de o calendário europeu ser adotado pelas equipes brasileiras em 2010, já dão como certo dirigentes de clubes.

Para 2011. Eles apontam que o calendário do próximo ano está pronto e que já foi aprovado pela TV Globo.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ e RENAN CACIOLI , da Reportagem Local


Dividida

"Vão ter de falar com o engenheiro. Nunca vi ambulância aqui, isto é um jardim suspenso"

De TONINHO CECÍLIO , gerente de futebol do Palmeiras, sobre reclamações de que a ambulância não entrou no campo do Parque Antarctica para atender o zagueiro gremista Réver




Próximo Texto: Mais dois atletas assumem que se doparam com EPO
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.