São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians reencontra algoz

Time enfrenta o Flamengo, que o eliminou da Libertadores, em busca da ponta do Brasileiro

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Vinte e quatro dias antes de completar cem anos, o Corinthians enfrenta hoje, às 16h, no Pacaembu, a equipe que o alijou da conquista do maior sonho da sua quase centenária história.
Foi no último dia 5 de maio que o Flamengo eliminou a equipe paulista da Libertadores da América, frustrando torcedores, jogadores e dirigentes do clube alvinegro.
Subvertendo todas as previsões -que mostram o time eliminado se afundar em depressão e crise, e a equipe vencedora ganhar corpo e rumar para as conquistas-, Corinthians e Flamengo, desta vez, inverteram os papéis.
No Corinthians, diferentemente de eliminações passadas, não teve torcida invadindo o campo ou tentando agredir jogadores do time.
Muito pelo contrário. Um dia após ter caído da competição continental, renovou o contrato do então técnico da equipe, Mano Menezes.
O time emendou uma sequência de sete partidas de invencibilidade e chegou à parada para a Copa do Mundo na primeira posição do Campeonato Brasileiro.
Depois do Mundial, cedeu seu técnico para a seleção brasileira e perdeu uma posição na tabela. Mesmo assim, está somente um ponto atrás do Fluminense, que lidera a competição nacional.
Após faturar a classificação no estádio do Pacaembu, o Flamengo viu ruir seu sonho de conquistar o bicampeonato da Libertadores.
Foi eliminado nas quartas de final pela Universidad do Chile depois de perder, no Maracanã, por 3 a 2.
A equipe carioca ainda perdeu sua esperança de gols. Vagner Love e Adriano rumaram para o CSKA, da Rússia, e para a Roma, da Itália, respectivamente.
Além disso, teve que ver Bruno, então seu goleiro e capitão, ser preso por supostamente ter participado do sequestro e possível assassinato da sua ex-amante.
A única notícia boa foi a chegada de Zico. O maior ídolo da história do clube assumiu como diretor-executivo.
A equipe está, hoje, nove pontos atrás do líder.
O técnico do Corinthians, Adilson Batista, comentou sobre os momentos diferentes das duas equipes. "O futebol é muito dinâmico. Agora nossa situação é um pouco melhor do que a do Flamengo. Vamos buscar a liderança e trabalhar", disse Adilson.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Vitórias do futebol
Próximo Texto: Dentinho volta e equipe terá três atacantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.