São Paulo, domingo, 08 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo joga para evitar a crise

Em oitavo no Nacional, time busca recuperação após perder atacantes

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Com o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa derrotar o Corinthians, hoje à tarde no Pacaembu, para tentar afastar de vez a crise que ronda a equipe carioca.
O time, que só marcou 12 gols em 12 jogos na competição, não vence há três partidas, tem 17 pontos e ocupa a oitava posição na tabela de classificação do torneio.
Sem muitas opções para o setor ofensivo desde a saída de Adriano e Vagner Love, o treinador Rogério Lourenço terá de repetir a dupla de ataque com Val Baiano e o colombiano Cristian Borja, que fracassou no clássico contra o Vasco, na semana passada.
Mas o treinador, ao menos, poderá contar com Petkovic. Depois de ser atingido pelo colega Vitor Saba e abandonar o treino de sexta-feira chorando, o sérvio foi confirmado para a partida.
Ontem, na Gávea, Petkovic participou normalmente do rachão da equipe.
Outro que poderá participar da partida é Willians. Dispensado do treino de anteontem, o meio-campista será relacionado para enfrentar o Corinthians no Pacaembu.
""Acredito que estamos no caminho certo, e as coisas vão acontecer para o Flamengo", disse o meia Kleberson.
"O nosso elenco passou por muitas mudanças. Agora são novos jogadores, uma forma de jogar diferente, tudo isso leva tempo", afirmou o meia, que, nesta semana, fez questão de lembrar do último confronto da equipe contra o Corinthians.
Em maio, ele foi um dos destaques da eliminação do time do Parque São Jorge da Libertadores. O meia entrou no segundo tempo e deu mais agressividade aos cariocas, que conseguiram segurar os ataques corintianos.
Na ocasião, a equipe comandada por Mano Menezes venceu por 2 a 1, mas o resultado beneficiou os rubro-negros por causa do gol marcado fora de casa.
O Flamengo não perde para o Corinthians em Brasileiros há cinco anos -cinco vitórias e um empate.
A última vitória dos paulistas pelo campeonato foi em 2005. Na época, os paulistas venceram por 3 a 1, na Arena Petrobras, erguida provisoriamente na Ilha do Governador por causa da reforma do Maracanã para o Pan-2007.
Na última década, o time carioca venceu nove jogos e perdeu cinco para os corintianos. No ano passado, foram duas vitórias cariocas.


Texto Anterior: Felipe anuncia acerto com time português
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.