São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube dribla estatuto com nova roupa

FERNANDO MELLO
DO PAINEL FC

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Camisa branca, três faixas horizontais no meio respeitando a seguinte sequência de cores -vermelho, branco e preto- e o emblema no meio do peito. Essa é a descrição de como deveria ser a camisa do São Paulo, segundo o anexo do estatuto social do clube. Mas não é essa a camisa que Kaká e cia. têm usado no Brasileiro.
Esse é o motivo do primeiro grande atrito entre oposição e situação desde a posse de Marcelo Portugal Gouvêa em maio.
Pelo artigo 120 das normas do clube, em nenhuma hipótese poderá haver alterações nos símbolos do clube (uniforme), inclusive no que se refere à publicidade, sem aprovação do Conselho Deliberativo.
"Foram incluídas faixas vermelhas nas laterais da camisa e colocaram o endereço eletrônico do site da Penalty nas costas. Nada disso foi aprovado pelo conselho. Levantei o problema na nossa reunião do dia 20, o presidente Marcelo [Portugal Gouvêa" estava presente, mas não foi tomada nenhuma providência. Por isso estou encaminhando ofício a ele, que disse ser um "amante do estatuto do clube"", afirmou o conselheiro Milton José Neves.
O conselheiro também disparou críticas contra a recém-lançada camisa alusiva aos dez anos do título do Mundial interclubes. Toda vermelha, com um selo amarelo nas mangas, a camisa está no mercado há uma semana. Mas, segundo Neves, nunca passou pela pauta de votação do conselho.
O presidente Gouvêa afirmou que ouviu a reclamação de Neves e que está disposto a conversar com a diretoria de marketing do clube e a Penalty.
"O sr. Neves me indagou sobre o assunto na última reunião e disse que me enviaria ofício para que eu pudesse me reunir com o Lapola [Edson Lapola, diretor de marketing". Estou esperando. Não vejo no que a camisa fere o estatuto. Mas o torcedor não é bobo. A oposição não tem o que dizer e procura pêlo em ovo."
Sobre a camisa comemorativa, Gouvêa disse que ela não passou pela aprovação do conselho porque não se trata de uniforme para jogos oficiais.



Texto Anterior: Futebol: "Lua-de-mel" são-paulina termina no ABC
Próximo Texto: São Caetano emociona Claudecir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.