São Paulo, sexta-feira, 08 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta erra o nome do Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao vestir a camisa 10, que era de Tevez, e o boné da Gaviões da Fiel, Amoroso recebeu aplausos. Pouco depois, cometeu uma gafe que deixou todos com um sorriso amarelo.
O atacante disse ser uma honra jogar na "Sociedade Esportiva Corinthians". Em seguida, foi avisado pela assessoria de imprensa do clube do erro. "Desculpe, é um prazer jogar no Sport Club Corinthians Paulista", consertou.
O constrangimento foi grande, principalmente porque Sociedade Esportiva compõe o nome do maior rival, o Palmeiras. Em 2005, Gustavo Nery também patinou ao dizer que jogaria no "Corinthians Futebol Clube".
Algumas pessoas riram também quando Amoroso afirmou que, no Corinthians, é necessário "matar um Leão por domingo". Associaram a frase ao técnico Emerson Leão.
Ele também teve de se explicar por seu estilo falastrão no Morumbi, quando disse que para ser campeão do mundo era necessário atravessar o oceano -em 2000, o Corinthians ganhou o Mundial no Brasil. "Se a Fifa reconhece e a camisa tem uma estrela, foi campeão. Era provocação."0 (EAR)


Texto Anterior: "Vou meter gol no Rogério", crava Amoroso, sem alarde
Próximo Texto: Leão: Técnico quer reforços ao menos no banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.