São Paulo, segunda-feira, 08 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton diz que não fez nada errado

DA ENVIADA A SPA-FRANCORCHAMPS

Lewis Hamilton deixou Spa-Francorchamps apressado. Cercado por seu preparador físico e por seguranças da McLaren. E não quis falar sobre a decisão dos comissários.
Mas logo depois da corrida, ainda sem saber da punição de 25s, disse que não tinha errado.
"Eu cheguei no Kimi [Raikkonen] e estava numa boa posição para tentar a ultrapassagem. Ele se defendeu, o que foi justo, mas mas ele brecou muito, muito antes e eu lhe dei espaço. Ele acelerou e se "espalhou". Não sobrou espaço para mim", explicou.
"Se eu ficasse lá, a gente batia. Ou então eu podia sair para a esquerda, que foi o que eu fiz", continuou Hamilton, sobre a hora que cortou a Chicane.
"Foi uma disputa emocionante e não acho que fiz nada de errado. A regra diz que eu deveria deixá-lo passar e foi o que fiz."
Outra disputa entre Hamilton e Raikkonen já havia acontecido no início da prova. Largando da pole pela quinta vez no ano, Hamilton não teve problemas para manter a dianteira. Felipe Massa segurou-se no segundo posto e Raikkonen pulou de quarto para terceiro.
O finlandês passou o companheiro de Ferrari na primeira volta e na segunda, após erro de Massa, e Hamilton na volta seguinte, depois de uma rodada do piloto da McLaren. As posições ficaram assim até a segunda rodada de pits. (TC)


Texto Anterior: Massa herda vitória na Bélgica
Próximo Texto: "Foram dez pontos jogados pela janela", lamenta Kimi Raikkonen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.