São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Kaká, Brasil mantém seu desempenho em alta

Seleção pegará o Chile sem o atleta, uma das cinco baixas para o jogo de amanhã

Para compensar as perdas, a CBF anunciou apenas ontem à noite quatro convocações: Cleiton Xavier, Diego Souza, André Dias e Diego Tardelli

DO ENVIADO A SALVADOR

Lúcio, o capitão, Robinho, o mais assíduo, e Luis Fabiano, o artilheiro, vão fazer falta.
Mas, pelo retrospecto da seleção nas eliminatórias, é Kaká quem mais vai deixar Dunga com saudades contra o Chile.
Com o meia-atacante, que ontem passou parte do dia em evento na destruída sede da Igreja Renascer, o Brasil tem números de gigante no classificatório para o Mundial. Sem ele, marcas de time pequeno.
Nas dez partidas em que escalou Kaká, Dunga viu seu time ganhar 80% dos pontos disputados e fazer, em média, 2,3 gols por jogo. Nos cinco duelos em que não contou com o astro do Real Madrid, a seleção venceu só um jogo e registrou aproveitamento de 40%. A média de gols (0,8 por jogo) foi ridícula.
Contra os chilenos, amanhã, em Salvador, Dunga tem basicamente uma alternativa para substituir Kaká. O eleito deve ser Júlio Baptista, que em seis jogos pelas eliminatórias marcou um gol -contra o Equador, jogo em que Kaká não atuou porque estava machucado.
Além de Kaká, Lúcio, Luis Fabiano e Robinho, Dunga também não terá o meia Ramíres, outro suspenso. Elano, que passou por exames no domingo, segue no grupo, mas pode ser poupado amanhã.
Robinho, que segundo a confederação seguiria em tratamento com o grupo, também foi dispensado. Exame realizado em Salvador apontou um edema ósseo na fíbula direita, e o atacante decidiu se tratar em seu clube, o Manchester City.
Só ontem à noite a CBF anunciou a convocação de quatro atletas para o lugar dos desfalques. Dunga surpreendeu ao chamar pela primeira vez os meias palmeirenses Cleiton Xavier e Diego Souza e o zagueiro são-paulino André Dias. Completa a lista o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG.
Segundo o comunicado da CBF, os novos convocados participarão do treino de hoje à tarde, no estádio do Pituaçu.
No treino de ontem, Dunga poupou os titulares da vitória sobre a Argentina, sábado. No ataque, porém, ele escalou Nilmar e Adriano, dupla que substituirá Robinho e Luis Fabiano. Na defesa, Miranda é o mais cotado para a vaga de Lúcio.
Com tantos problemas e diante do vice-líder das eliminatórias, o Brasil joga por uma invencibilidade histórica. O time nacional nunca perdeu como mandante na competição. "Não é porque estamos classificados que vamos relaxar", falou Gilberto Silva. (PAULO COBOS)


Texto Anterior: Desigual: "Baixinhos" marcarão o atacante Adriano, de 1,89 m
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.