São Paulo, terça-feira, 08 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teen extermina russas nos EUA e surpreende

Melanie Oudin, 17, busca agora vaga na semifinal

DA REPORTAGEM LOCAL

A adolescente Melanie Oudin, 17, segue como a grande sensação do Aberto dos EUA.
Ontem, jogando na lotada quadra central do complexo de Flushing Meadows, a americana superou a 13ª do ranking, Nadia Petrova -a quarta russa consecutiva-, para se classificar às quartas de final do último Grand Slam do ano.
Nova predileta da torcida em Nova York, Oudin, 67ª do ranking até o início do torneio, superou tenistas muito mais bem ranqueadas, como Elena Dementieva (quarta do ranking) e Maria Sharapova, campeã do Aberto dos EUA em 2006.
"Estou tão contente de estar nas quartas de final de um Grand Slam que não sei como vou comemorar. Provavelmente dormindo", disse a tenista de ascendência francesa, que precisou virar o jogo contra Petrova (1/6, 7/6 e 6/3).
Com a eliminação das favoritas Dinara Safina, Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova, além de Dementieva e Sharapova, o lado "de cima" da chave ficou imprevisível.
Para tentar um lugar na semifinal, a pequena Oudin, com 1,68 m, enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 19, nona cabeça-de-chave, que ontem à noite venceu Kuznetsova por 2 a 1 (2/6, 7/6 e 7/6), após 2h23 de partida.
"Posso competir com essas meninas, não importa quem seja. Tenho chance contra qualquer uma", disse Oudin.
Na outra parte da chave, a belga Kim Clijsters mostrou anteontem que voltou com força ao circuito mundial. Após mais de dois anos longe das quadras, a campeã de 2005 superou Venus Williams. Duela hoje com a chinesa Na Li por vaga na semifinal, onde pode enfrentar a Williams favorita ao título, Serena, que enfrenta a italiana Flavia Pennetta.


Com agências internacionais

NA TV - Aberto dos EUA
ESPN Brasil e Sportv 2, às 12h


Texto Anterior: Basquete: Moncho elogia equipe e prevê boa participação no Mundial
Próximo Texto: F-1: Ferrari diz que cirurgia de Massa foi bem-sucedida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.