São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cobrança

Contra o Atlético-PR, Corinthians volta a ter a presença de Ronaldo, a quem o técnico Adilson Batista pediu mais mobilidade no ataque

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians terá Ronaldo entre seus titulares hoje, quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 22h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas o tratamento dispensado ao Fenômeno mudou, pelo menos por parte da comissão técnica corintiana.
"Estamos cobrando", resumiu o técnico Adilson Batista, que ontem à tarde confirmou a presença do camisa 9 desde o início da partida de hoje, em Curitiba.
Ronaldo foi poupado do último duelo da equipe, sábado, contra o Goiás.
Sem o centroavante, com um ataque baixo e veloz, o Corinthians venceu por 5 a 1, com boas atuações de Jorge Henrique e Iarley.
A "cobrança" a que se refere o treinador diz respeito sobretudo à mobilidade do atacante. "Foi o que eu pedi", disse. "A gente mostrou o jogo passado. Ele precisa fazer mais, e sabe disso, tem consciência disso", completou.
Adilson fala sobre a partida contra o Vitória, há dez dias, no Pacaembu, quando o Fenômeno voltou a jogar após 112 dias de ausência dos gramados -período no qual teve duas lesões (panturrilha e púbis) e engordou.
Ronaldo foi titular, aguentou até os 17 minutos do segundo tempo e então pediu para ser substituído.
Em 62 minutos, Ronaldo deu dois bons passes, que seus companheiros desperdiçaram, e não conseguiu arriscar sequer um chute a gol.
"A conversa que nós tivemos é assunto interno", afirmou Adilson. "Mas eu sei que ele está querendo, que está se dedicando."
Será a primeira viagem de Ronaldo com o Corinthians desde 28 de abril, quando o time perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, pela Taça Libertadores.
Desde então, Ronaldo só participou de duas partidas, ainda assim incompletas. Jogou contra o Atlético-PR na estreia de seu time no Campeonato Brasileiro e voltou a atuar contra o Vitória.
Iarley é quem vai perder a vaga no ataque para que Ronaldo volte a ser titular.
"O Iarley tem feito grandes partidas, tem feito gols, eu tenho gostado", disse Adilson, que depois recuou e afirmou que poderia até armar a equipe com três atacantes.
Assim, Jorge Henrique será o companheiro do Fenômeno na frente. Na zaga, William volta de contusão e faz dupla com Leandro Castán, já que Chicão e Thiago Heleno estão machucados e Paulo André está suspenso.
No meio, Elias volta depois de ter cumprido suspensão por três cartões amarelos.
Paulinho perde a vaga.


NA TV
Atlético-PR x Corinthians
22h Globo




Texto Anterior: Placares elásticos são raros no Mundial turco
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.