São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe tenta primeira vitória fora em 4 meses

DE SÃO PAULO

O Corinthians tenta encerrar hoje, em Curitiba, uma incômoda série de sete jogos sem vitória fora de casa. Das oito partidas que disputou sem ter o mando neste Campeonato Brasileiro, o time só venceu a primeira delas, contra o Grêmio: 2 a 1 no estádio Olímpico, em maio.
Desde então, foram três derrotas e quatro empates. "Se estivéssemos jogando mal, tomando sufoco, eu ficaria preocupado", disse Adilson Batista ontem.
Sob o comando do treinador, que substituiu Mano Menezes após a Copa do Mundo, foram três jogos fora de casa: empate com o Palmeiras (1 a 1, no Pacaembu, com mando do rival) e derrotas para Avaí (3 a 2) e Cruzeiro (1 a 0).
"Jogamos bem todas essas partidas", defendeu-se Adilson. "Contra o Cruzeiro tivemos 72% de posse de bola, contra o Avaí merecemos vencer. E contra o Palmeiras foi um clássico, jogo diferente mesmo."
Nas duas derrotas, o Corinthians foi vazado com poucos minutos de jogo. "Por isso eu cobrei mais atenção", afirmou. "São esses detalhezinhos que te fazem perder um jogo e perder um campeonato."
No sábado, o Corinthians volta ao Pacaembu para pegar o Grêmio. (MF)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Recorde de público espera os paulistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.