São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ordens da Ferrari são julgadas hoje

Conselho Mundial da FIA analisa troca de posições entre Alonso e Massa em julho

DE SÃO PAULO

A Ferrari sabe hoje se será punida pela troca de posições protagonizada por seus pilotos no GP da Alemanha, em julho. Felipe Massa liderou 49 voltas e deixou o companheiro Fernando Alonso passar após receber ordens para tanto pelo rádio.
A equipe italiana, que já foi multada pelos comissários em Hockenheim em US$ 100 mil, alega que apenas avisou o piloto brasileiro que o espanhol era mais rápido naquele momento da prova.
Não há um consenso de qual será a atitude do Conselho Mundial da FIA, o órgão máximo do automobilismo, hoje em Paris. Max Mosley, ex-presidente da entidade, defendeu que o tribunal puna fortemente a escuderia.
Atual campeão da F-1, Jenson Button também foi incisivo. "Sei que isso não é possível, mas eles deveriam simplesmente trocar a pontuação dada aos dois no GP."


Texto Anterior: Comitê diz que obra será maior legado
Próximo Texto: Judô: Mundial começa com pontuação para Olimpíada de 2012
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.