São Paulo, quinta-feira, 08 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zaga falha, Palmeiras só empata e Scolari se irrita

SÉRIE A
Com um jogador a mais, time desperdiça vantagem e cai para 7º


Atlético-PR 2
Guerrón, aos 35min do 1º tempo; Marcinho, aos 25min do 2º tempo

Palmeiras 2
Henrique, aos 15min do 1º tempo; Fernandão, aos 8min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Palmeiras teve tudo para conquistar sua segunda vitória fora de casa. Mas saiu de Curitiba com seu décimo empate neste Brasileiro e irritou Luiz Felipe Scolari.
Neste segundo turno, o time ainda não venceu.
Com um jogador a mais durante boa parte do duelo, e dois erros infantis de sua zaga, o Palmeiras empatou com o Atlético-PR ontem, completou três jogos sem vitória e caiu para o sétimo lugar.
O clube agora soma 34 pontos, sete atrás do líder São Paulo. Não consegue embalar após a boa vitória sobre o Corinthians, no fim do primeiro turno. E começa a dar sinais de desânimo.
"Estou perdendo a paciência, pois trabalho exaustivamente há um ano e os erros se repetem", disse Scolari, que foi além. "É a primeira vez em 20 anos que não consigo corrigir uma equipe."
Valdivia, com nova lesão, foi desfalque e deve sair do clube -tem propostas do futebol árabe. No meio, o time sofre para armar as jogadas.
Ontem, em uma partida nervosa e cheia de faltas, o Palmeiras teve o jogo em suas mãos duas vezes. Mas as recorrentes falhas de sua zaga, principalmente nas jogadas pelo alto, impediram a primeira vitória do time neste segundo turno.
Aos 15min, o zagueiro Henrique, de cabeça, abriu o placar, após receber cruzamento de Kleber.
Aos 35min, o próprio Assunção errou ao desviar de cabeça cobrança de escanteio do Atlético. Guerrón, absolutamente livre debaixo do gol, apenas tocou para as redes.
No minuto seguinte, a sorte voltou a flertar com a equipe paulistana. Cléber Santana fez falta e levou cartão amarelo: com aparente ironia, aplaudiu a decisão do árbitro, que o expulsou.
E, no segundo tempo, o Palmeiras fez valer a superioridade numérica. Aos 8min, após rebote do goleiro rival, Fernandão fez o segundo gol.
O time dominava a partida e calava a Arena da Baixada. Mas, em um lance despretensioso, um chutão da zaga, Guerrón apareceu entre dois zagueiros e foi derrubado pelo goleiro Marcos na área.
Marcinho, de pênalti, empatou para o Atlético.
Até o fim do jogo, o Palmeiras tentou, lançando bolas na área, o gol da vitória, sem sucesso. No domingo, enfrentará o Inter, no Pacaembu.


Texto Anterior: Atletismo: Após ouro, Murer salta pelo bi
Próximo Texto: Próximo de sair, Valdivia deve deixar prejuízo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.