UOL


São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Dobradinha
Mesmo com o lançamento da chapa do grupo Resgate, Marcelo Teixeira crê que ainda pode compor com a oposição do Santos. O alvo é a ONG Santos Vivo, com quem o dirigente tentou marcar, sem sucesso, reunião no último fim de semana. No Conselho Deliberativo já se fala numa chapa encabeçada por Teixeira tendo como vice José Carlos Peres, presidente da ONG.

Falta oficializar
Embora prefira retardar até o último instante, Teixeira está praticamente certo de que tentará a reeleição em dezembro. Amanhã o conselho se reúne para votar as alterações no estatuto do clube -uma delas modifica as regras atuais e permite que ele busque o terceiro mandato.

Bandeira branca
O presidente santista está todo animado com os recentes elogios de Pelé à sua administração. Acha que o Rei pode chancelar uma nova reeleição.

Banquete nordestino
O médico corintiano Paulo Faria vai se refestelar com o pagamento de aposta que fez com Vampeta. Após a cirurgia que o jogador realizou no joelho, Faria disse que ele levaria de seis a oito meses para voltar a atuar -o volante apostou que retornaria até outubro. Nesta semana, recebeu o prêmio em jogo: carne de sol e farinha de mandioca.

Da gema
Júnior ainda é um peixe fora d'água em São Paulo. Questionado sobre o que havia achado da marginal [Tietê], o treinador do Corinthians respondeu: "Ainda não passei pela marginal". Detalhe: o clube fica à beira da famosa via.

Hora marcada
O ex-craque tampouco estava acostumado com a restrição a entrevistas imposta pela diretoria. Criada para calar a boca de Geninho, a prática, pela qual o técnico só responde a perguntas às terças e às sextas, foi mantida.

Pela metade
A CBF divulgou ontem os critérios de participação na Copa do Brasil-2004, que terá 64 clubes. Grosso modo, as equipes serão escolhidas de acordo com dois rankings a serem criados pela entidade, com base nos desempenhos nos Brasileiros das Séries A, B e C: um de clubes e outro de Estados. Faltou esclarecer os critérios dos rankings.

Motor de barco
Ricardo Teixeira argumenta, via assessoria de imprensa, que o depósito de R$ 29.382,00 em seu nome na agência do Banestado em Nova York, investigado por CPI do Senado, refere-se à compra de um motor sueco para seu barco. Segundo o dirigente, a quantia não apareceu no seu IR porque na declaração foi incluído o valor total do barco.

União na oposição
Integrantes da oposição do São Paulo e da OAB-SP almoçaram ontem no restaurante da Bovespa. O grupo de Roberto Ferreira, que tenta suceder o são-paulino Carlos Miguel Aidar na entidade, trocou juras de apoio mútuo com os partidários de Paulo Amaral e José Eduardo Mesquita Pimenta.

Promessa
Há dez anos e seis mandatos no comando do Palmeiras, Mustafá Contursi disse ontem, em entrevista à rádio Jovem Pan, que deixa a presidência ao final da atual gestão, em 2004, e que seu sucessor começa a cuidar do clube já no início do ano que vem, independentemente do que ocorra na Série B.

Tapetão na pista
Caso não tenha sucesso no recurso à federação internacional por uma vaga de equipes em Atenas, a Confederação Brasileira de Hipismo levará o caso à Corte de Arbitragem do Esporte, em Lausanne. O time brasileiro não obteve vaga no Pan, mas contesta o regulamento.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do deputado Gilmar Machado (PT-MG), sobre o veto do Fome Zero à participação de políticos nas preliminares da rodada que arrecadará alimentos para a campanha:
- Isso é para não causar nenhum problema. Eles já estão com problemas demais.

CONTRA-ATAQUE

Mecenas

O Ourinhos apresentou ontem o seu elenco para a disputa do Nacional de basquete. Com parceria com Unimed e Pão de Açúcar, o time irá contar com estrelas como Janeth, Silvinha e Erika. Para manter tal equipe, o gasto mensal, divulgado por Antonio Alves Passos, presidente do clube, é de R$ 40 mil.
O salário de Janeth não entrou na contabilidade. A ala será mantida graças à contribuição de Francisco Quagliato, o Chicão, criador de gado na região.
O empresário, que se define como um "pequeno agricultor", perguntou a Passos:
- Você quer a Janeth?
- Quero, disse o dirigente, de olho em contar com a maior estrela do basquete nacional.
- Então eu vou contratar, respondeu, antes de seguir para São Paulo e arrematar o cobiçado passe da cestinha.


Próximo Texto: Júnior estréia o "faça como eu faço" no Corinthians
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.