São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob pressão, Londres tem 1 mês para finalizar plano

DO ENVIADO A COPENHAGUE

Há menos de três anos dos Jogos-2012, Londres não tem plano final para suas sedes olímpicas. Essa foi a posição do presidente da comissão do COI para o evento, Denis Oswald, que cobrou para novembro o planejamento completo.
O dirigente lembrou que duas federações têm pressionado o comitê londrino e o COI sobre a posição final de suas instalações. Há indefinição em relação a quatro esportes: badminton, ginástica rítmica, boxe e tiro. Os dois primeiros foram desalojados da região leste de Londres, ao lado do Parque Olímpico, por corte de custos.
""Londres ainda não chegou ao plano-mestre final. Duas sedes estão em discussão. Tenho que expressar a preocupação das federações locais cujas sedes não foram definidas. Estamos confiantes de que isso vá ocorrer. É urgente que o plano- -mestre esteja acabado. Em novembro, na próxima visita, esperamos que esteja pronto."
Oswald falou em palestra a todos os membros do COI, logo após o comitê de Londres-2012 apresentar seu relatório. Lembrou também que o governo teve que financiar a Vila Olímpica, que, antes, teria dinheiro privado. Mas fez elogios ao andamento das obras no Parque Olímpico, assim como para as soluções para o transporte.
Durante sua palestra, o chairman do comitê local, Sebastian Coe, traçou um cenário bem mais róseo. Disse estar na frente do cronograma e afirmou que o Estádio Olímpico ficará pronto no próximo verão europeu, no meio de 2010.
Durante a apresentação, sua equipe admitiu que a crise econômica dificulta o trabalho de arrumar patrocinadores. (RM)

Texto Anterior: Pequim deixou legado e erros, aponta comitê
Próximo Texto: Plano olímpico prevê a remoção de favelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.