São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault terá Kubica na vaga aberta por Alonso

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma semana após perder Fernando Alonso para a Ferrari, a Renault anunciou ontem que Robert Kubica será seu substituto na equipe em 2010.
Envolvida no escândalo do acidente proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura, em 2008, a escuderia dá, assim, indícios de que permanecerá na categoria no ano que vem, mesmo tendo perdido alguns de seus patrocinadores em virtude do caso.
"A Renault tem grandes ambições e desejos para o futuro, e sentimos que Robert poderá ter um papel importante nisso", disse Bob Bell, chefe da escuderia, que não revelou a duração nem o valor do contrato.
"Ele está em nosso radar há algum tempo e, como um dos mais talentosos pilotos de sua geração, é uma boa notícia termos chegado a um acordo."
O piloto polonês de 24 anos estava sem emprego para 2010, pois a BMW não permanecerá na F-1. A escuderia foi vendida, porém ainda não possui vaga assegurada no grid.
"Tenho uma ligação especial com a Renault porque, depois de vencer a World Series, ganhei uma oportunidade de testar um F-1", disse Kubica, 55 GPs, uma vitória e uma pole. "Estou motivado e otimista."
Seu parceiro não foi definido.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Triatlo: Doping provoca suspensão de Mariana Ohata por seis anos
Próximo Texto: Massa: Ferrarista faz exames amanhã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.