São Paulo, quinta-feira, 08 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians já repensa os planos para o centenário

Atuações mornas, como a de ontem, contra o Flu, fazem clube querer reforços

Rafael Andrade/Folha Imagem
O atacante Dentinho, autor do gol do Corinthians no Maracanã,
lamenta jogada errada na partida contra o lanterna Fluminense


Fluminense 1
Corinthians 1


DA REPORTAGEM LOCAL

Atuações mornas do Corinthians no Brasileiro, como a de ontem contra o lanterna Fluminense, já fazem a diretoria repensar 2010. O que era para ser a busca por reforços pontuais, mas de muita qualidade, irá virar uma reformulação.
A campanha abaixo do esperado no campeonato, aliada à procura por jogadores de renome para o time de 2010, deve fazer a pré-temporada corintiana ser bem mais movimentada do que a diretoria havia planejado inicialmente.
Para montar o tão esperado forte elenco capaz de levar o time à conquista da Taça Libertadores no ano de seu centenário, a diretoria do Corinthians já trabalha com a ideia de contratar jogadores novos para quase todas as posições. Apenas volantes e goleiros não devem ganhar mais concorrência.
Estão na pauta de contratações a chegada de um zagueiro, de um lateral-esquerdo, de um meia e de um atacante. Todos, segundo o planejamento, com capacidade não apenas para compor elenco mas para disputar vaga de titular na equipe do treinador Mano Menezes.
Foi depois de ver o time cair de produtividade após a conquista da Copa do Brasil, das negociações de peças-chave para o sucesso no primeiro semestre (Cristian, André Santos e Douglas) e também de sofrer com a perda de atletas por causa de contusões ou suspensões que os dirigentes corintianos chegaram à conclusão de que é necessário investir não apenas em mais um craque de grande calibre (Riquelme, Ronaldinho e Tevez já foram mencionados no Parque São Jorge).
A mudança de rumo prevê também a saída de atletas que não conseguiram se firmar ou que ficaram abaixo do esperado. São os casos, por exemplo, de Souza e Bill, que não devem continuar no Corinthians na próxima temporada.
Os novos planos corintianos, no entanto, só devem ser colocados em prática após o fim do Brasileiro. Isso faz o Corinthians deixar escapar um trunfo que tinha em relação a seus prováveis maiores rivais na busca pelo título continental, o mais cobiçado no clube.
Times como São Paulo e Palmeiras, que têm grandes chances de estar na Libertadores do ano que vem, estavam seis meses atrás no planejamento em relação ao clube alvinegro.
Agora, os concorrentes terão praticamente o mesmo tempo de preparo para 2010.
Uma das prioridades do Corinthians é manter Ronaldo. E, mais que isso, fazer o Fenômeno voltar à forma em que estava no final do primeiro semestre.
Por isso, o atacante deve ficar fora de jogos, como já ocorreu ontem -Ronaldo aproveitou a folga para gravar participação em um programa de TV.
Sem o camisa 9, o Corinthians atuou com dois atacantes, Dentinho e Jorge Henrique. Defederico era quem deveria fazer a bola chegar aos dois.
Mas, antes de qualquer chance corintiana, o Fluminense abriu o placar com Alan, aos 4min do primeiro tempo.
O empate dos visitantes aconteceu ainda na etapa inicial, quando o domínio do jogo era da equipe paulista, embora sem a criação de lances de perigo. Aos 24min, Dentinho aproveitou bola ajeitada por Jorge Henrique e fez seu oitavo gol no Nacional -é o artilheiro do time na competição.
O segundo tempo foi ainda menos intenso que o primeiro. Os dois times diminuíram ainda mais o ritmo e não conseguiram chegar ao segundo gol.
No sábado, o Corinthians pega o Grêmio, no Pacaembu.


Texto Anterior: Mundial Sub-20: Brasil pega Alemanha nas quartas de final
Próximo Texto: Volante: Após contusão, Edu volta, leva susto, mas sai ileso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.