São Paulo, sábado, 08 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pilotos e equipes homenageiam vítimas de terremoto no Japão

DA ENVIADA A SUZUKA

Capacetes especiais, adesivos nos carros, eventos beneficentes e convidados das áreas atingidas nas arquibancadas do circuito de Suzuka.
Foram essas as maneiras que pilotos e equipes da F-1 encontraram para homenagear as vítimas do terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em março.
Um dos mais engajados é Kamui Kobayashi, único japonês do grid. O piloto da Sauber convidou um grupo de 60 pessoas, composto em sua maioria por crianças de um coral próximo a Fukushima, uma das cidades mais afetadas pela tragédia, para cantar o hino nacional do Japão antes da corrida.
"Organizei pessoalmente a viagem de ônibus, reservei os hotéis e comprei as entradas para eles. Espero que eles se divirtam durante o final de semana", afirmou Kobayashi.
Tanto ele como seu companheiro de Sauber, Sergio Perez, exibem em seus carros um adesivo com uma frase em japonês que significa "que nossas preces alcancem todas as pessoas no Japão".
Jenson Button, cuja namorada é japonesa, e Vitantonio Liuzzi também entraram na campanha. Os dois usarão capacetes especiais que serão leiloados, e o dinheiro arrecadado irá para as vítimas.
Lewis Hamilton, companheiro de Button na McLaren, vestirá na prova sapatilhas que também serão leiloadas.
Sebastian Vettel é outro que usará um capacete para homenagear as vítimas. "Ele tem o símbolo 'kizuna', que significa vínculo de amizade para lembrar as pessoas para ficarem juntas em momentos como aqueles", afirmou.
Fernando Alonso doará a asa dianteira de sua Ferrari para um leilão, e Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, destinará o dinheiro captado com a venda de um fantoche com a sua cara para famílias afetadas pela tragédia. (TC)



Texto Anterior: Poeira
Próximo Texto: Circuito pode fazer um campeão após 8 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.