São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ofuscado, Ronaldinho dá vez a jovem recordista

Henry e Messi marcam na vitória pela Copa dos Campeões, e revelação Bojan substitui o meia-atacante brasileiro no Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

O Barcelona venceu ontem por 2 a 0 o Glasgow Rangers no estádio Camp Nou e assumiu a liderança do Grupo E da Copa dos Campeões. Ronaldinho viu o francês Henry e o argentino Messi anotarem os gols da partida e ainda deu lugar ao mais jovem jogador da história a atuar na competição européia.
Bojan Krkic, 17, entrou aos 32min do segundo tempo no posto do meia-atacante brasileiro, que saiu aplaudido e entregou sua camisa a um fã.
De origem sérvia, Bojan é a maior promessa do futebol espanhol na atualidade -o atacante brilhou no último Mundial sub-17, quando a seleção da Espanha conquistou o vice-campeonato e ele terminou o certame com cinco gols.
O técnico holandês Frank Rijkaard justificou a substituição de Ronaldinho dizendo que, "ainda que esteja melhor fisicamente, haverá muitas partidas, e sempre é bom guardar um pouco de energia".
A cidade de Barcelona viu também um dia confuso ontem, com uma invasão de torcedores escoceses. Cerca de 15 mil simpatizantes do Glasgow Rangers sem ingresso foram até a Espanha. Pelo menos 700 provocaram incidentes na noite de anteontem e ontem. Bares e lojas tiveram que ser fechados. Três pessoas se feriram, mas ninguém foi preso.
Após marcar o primeiro gol do Barcelona, com o braço (sem intenção aparente), Henry fez gesto de silêncio para os escoceses presentes no Camp Nou.
No jogo de ontem, o goleiro Valdés quebrou um recorde no clube, ao alcançar a marca de 466 minutos sem ser vazado em competições européias.
Ele superou a marca de Mora, que ficara 406 minutos invicto entre as temporadas 1974/1975 e 1975/1976.
O último gol sofrido por Valdés foi feito por Riise, em 21 de fevereiro deste ano, na derrota para o Liverpool (2 a 1). Na atual temporada da Copa dos Campeões, ele fez quatro jogos.


Texto Anterior: STJD marca julgamento de dirigentes
Próximo Texto: Bola na rede: Brasileiros se destacam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.