São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com recorde de público, Vasco retorna à Série A

Cariocas vencem e garantem ascensão antecipada

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

Com um gol irregular e outro de pênalti, o Vasco venceu o Juventude ontem por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu, com quatro rodadas de antecedência, o seu retorno para a Série A do Brasileiro em 2010.
Com a vitória, a equipe do Rio repete o desempenho do Corinthians no ano passado, ao garantir a classificação com 70 pontos, em sua cidade, embora duas rodadas depois da equipe paulista. O Corinthians foi o campeão da Série B em 2008.
Os cariocas lideram a segunda divisão com sete pontos de vantagem sobre o Ceará, o vice.
A garantia do retorno à Série A aconteceu exatos 11 meses depois da partida que o rebaixou, em São Januário, em 7 de dezembro, que teve até tentativa de suicídio de um torcedor.
Assistiram ao retorno do clube à Série A autoridades como o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador do Rio, Sérgio Cabral, deputados estaduais e o integrante do Comitê Organizador da Rio-2016, Carlos Roberto Osório.
Com o apoio da torcida -que bateu o recorde de público da Série B, com 78.609 pagantes, embora houvesse grandes vazios no Maracanã-, o Vasco abriu o placar com Adriano, aos 29min do primeiro tempo. Mas o lance do gol teve um desvio com a mão de Élton, não marcado pelo árbitro.
O Juventude empatou aos 17min do segundo tempo, com Irineu. Mas, três minutos depois, os gaúchos tiveram um pênalti contra e seu goleiro, Juninho, expulso. O atacante Mendes foi improvisado no gol, porém não segurou o pênalti cobrado por Carlos Alberto.
No fim do jogo, a torcida festejou, em catarse, aos gritos de "Ôooo, segunda é o c...!" e "Ôoooo, o meu Vascão voltou!" No campo, os jogadores deram a volta olímpica. Os fãs gritavam o nome de cada atleta e o do presidente Roberto Dinamite, enquanto hostilizavam o ex-presidente, Eurico Miranda.

Texto Anterior: Tênis: Em casa, Federer enfrenta Djokovic na decisão
Próximo Texto: Neymar e Madson "renascem", e Santos vence
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.