São Paulo, domingo, 08 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy perde a unanimidade

J.Hawilla, dono da principal parceira do Palmeiras, esperava mais do atual tricampeão brasileiro

Treinador, que chegou com grande badalação ao clube, busca hoje retomar primeiro lugar do campeonato contra o Fluminense, no Maracanã

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Muricy Ramalho estreou soberano no Palmeiras contra o mesmo Fluminense que hoje recebe os paulistas no Maracanã, às 16h. Passado um "turno", porém, o treinador já não é mais unanimidade no clube.
A Folha apurou que J.Hawilla, proprietário da Traffic, a principal parceira financeira do Palmeiras, se decepcionou com Muricy como técnico.
Torcedor declarado do time que hoje tenta retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o empresário esperava mais do atual tricampeão nacional.
De acordo com o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, a relação pessoal entre a parceira e o treinador é a melhor possível. "Ele [Hawilla] sempre elogiou muito o Muricy antes de o contratarmos."
O próprio treinador disse, em entrevista recente à Folha, que se dava muito bem com o empresário antes mesmo de sua chegada ao Palmeiras.
Na verdade, o motivo do desapontamento de Hawilla não passa pelo campo pessoal, apesar de o dono da Traffic ainda nutrir simpatia pelo atual comandante do Santos, Vanderlei Luxemburgo, antecessor de Muricy no Parque Antarctica.
Contratado sob grande badalação após uma primeira tentativa frustrada da diretoria do clube alviverde, Muricy assumiu o posto antes do início da 15ª rodada, quando o time era o vice-líder do Nacional.
Nas suas mãos, o Palmeiras alcançou a liderança logo na estreia do técnico, contra o Fluminense (1 a 0), em casa.
Desde então, a equipe se manteve no topo da tabela por quase todo o tempo. Apenas em duas rodadas (19ª e 20ª) o Internacional esteve à frente.
Mesmo assim, o clube oscilou em momentos importantes do torneio. Teve três chances de abrir larga vantagem em relação aos concorrentes mais próximos, mas fracassou.
Depois de três derrotas palmeirenses consecutivas, os rivais encostaram de vez. Com uma partida a mais, o São Paulo assumiu provisoriamente o primeiro lugar na última quarta-feira, quando empatou (1 a 1) com o Grêmio, fora de casa.
Em 19 jogos no Palmeiras, Muricy acumulou oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A reportagem tentou falar com Hawilla anteontem à noite, mas seu celular estava desligado. Já a assessoria da Traffic disse que o empresário estava viajando e que a informação lhe parecia inverossímil.


NA TV - Fluminense x Palmeiras
Globo e Band (ambas para SP),
ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Juca Kfouri: Domingo de festa
Próximo Texto: Influência: Parceira é proprietária de um "time inteiro" no Palmeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.