São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull entra como favorita em Abu Dhabi

DE SÃO PAULO

O breve histórico, o traçado e o clima favorecem a Red Bull na prova que vai definir o Mundial de Pilotos de 2010.
Introduzido no calendário no ano passado, o circuito de Abu Dhabi viu na sua estreia um passeio da equipe.
Sebastian Vettel foi o primeiro, e Mark Webber, o segundo. Tanto Ferrari como McLaren, que têm os outros postulantes ao título de 2010, não pontuaram nos Emirados Árabes Unidos.
Fernando Alonso, então na Renault, terminou apenas na 14ª posição. Pior aconteceu com Lewis Hamilton. Com problemas mecânicos, abandonou a prova na 20ª das 55 voltas da corrida, que tem uma característica única -começa com luz natural e é encerrada à noite, com iluminação artificial.
"Fomos fortes lá no ano passado, mas vamos ver o que acontece agora. Temos que fazer de tudo na classificação para conseguir um resultado melhor", afirmou Vettel sobre Abu Dhabi.
O circuito árabe tem outra característica que favorece a campeã do Mundial de Construtores. Lá, no deserto, a chance de chuva é zero -os pilotos da equipe acumularam erros com pista molhada em 2010. (CA, MM, PC, SM E TA)


Texto Anterior:
Próximo Texto: Ex-vilão, Schumacher termina em 7º lugar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.