São Paulo, segunda-feira, 08 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo acha difícil obter vaga na Libertadores

DE SÃO PAULO

Ao perder do Corinthians, o São Paulo tornou inviável garantir uma vaga na Libertadores sem depender do resultado da Sul-Americana. Mesmo ficar no G4 é difícil. É a análise do técnico Paulo César Carpegiani.
Sua opinião reflete a distância de pontos dos são- -paulinos para o grupo dos times da frente. Isso porque os resultados de outros jogos foram desfavoráveis à equipe tricolor -Fluminense e Cruzeiro ganharam.
Assim, restando quatro rodadas para o final do campeonato, o São Paulo ficou a dez pontos do G3.
Em relação ao G4, a diferença é de cinco pontos, pois o Botafogo é o quarto com 55 pontos. Para chegar à Libertadores nesta posição, é necessário que um clube brasileiro não conquiste o título da Sul-Americana.
"Vejo agora com alguma dificuldade. Temos que nos fixar hoje no quarto lugar", contou Carpegiani. "Tem que ser realista. Em 12 pontos, tirar cinco pontos é muito difícil [para chegar ao quarto]. A briga está extensa. Mas não jogamos a toalha."
Lamentações similares foram ditas pelos jogadores. Jorge Wagner disse ter "ficado sem palavras". Para Dagoberto, está "muito difícil", mas é preciso acreditar.
A sensação de decepção se acentuou por conta da campanha recente do time. Com Carpegiani, foram cinco vitórias e duas derrotas, uma delas no clássico de ontem.
Isso graças a um esquema ousado com quatro jogadores ofensivos. Para Carpegiani, essa estratégia deixou o time pressionado nos jogos.
"Sempre jogamos no fio da navalha, no estresse da batalha por causa da campanha. Quando você joga no fio doce [com tranquilidade], é mais fácil. Há uma cobrança muito grande. Às vezes, você acaba se expondo." (MF E RM)



Texto Anterior: Tite estabiliza a defesa corintiana
Próximo Texto: Reunião, hoje, define copa em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.