São Paulo, domingo, 08 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time vai no abafa e na velocidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS,

E DO ENVIADO A SANTOS

Bem que o Santos gostaria de reeditar a atuação de 3 de outubro último, quando atropelou o Corinthians no Pacaembu, em jogo válido pela primeira fase.
Quando se deram conta, os corintianos já perdiam por 4 a 0, acordaram, mas ficaram no 4 a 2.
""Vai ser um jogo totalmente diferente do da primeira fase. Com mais pegada, mais marcação", prevê o goleiro santista Fábio Costa, que não atuou naquele jogo por estar se recuperando de operação feita no meio do ano.
Enquanto o Corinthians funciona em câmera lenta, trocando passes e privilegiando a posse de bola, o Santos aposta suas fichas no abafa, nas tabelas verticais, na velocidade e nos arremates.
""Essas características dos dois times vão ser acentuadas, já que o Corinthians entra com vantagem, e nós precisamos de, pelo menos, uma vitória para levar o título", analisou o técnico Emerson Leão.
Para o capitão do time santista, Paulo Almeida, a solução é botar pressão na pretensão corintiana de esconder a bola.
""Temos de marcar forte desde o início, roubar a bola, antecipar, trombar e adiantar a marcação", receita o jogador de 21 anos.
Por seu lado, Alberto renegou o desejo de repetir a façanha de marcar dois gols (um deles de bicicleta), como fez na última partida com o Corinthians.
""Aquele gol deu destaque ao meu futebol. Fazer bonito, porém, não só marcar um gol bonito. É fazer com que o time tenha conjunto", disse o atacante, que voltou a marcar outros dois tentos contra o Grêmio, sendo um deles feito de ""letra".
Parreira e Leão se falaram por telefone e acertaram jogar com ""fair play". Isso ajudará também aos pendurados de ambos. No Santos, Alberto, Diego e Robinho têm dois cartões amarelos. Já no Corinthians os arriscados são o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Gil. (FS E RB)


Texto Anterior: Perfil: Alex repete sina de Coutinho com sósia na zaga
Próximo Texto: Leão vira "light" para treinar jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.