São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras acerta com Alex Mineiro, 30 gols em 2007

Indicado pelo ex-treinador Caio Júnior, atacante chega do Atlético-PR com "orgulho" de vestir a camisa alviverde

Depois de desencontro com cúpula palmeirense, acerto com artilheiro foi definido ontem; jogador já assinou contrato e fica por um ano


RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de idas e vindas e uma negociação que ameaçou não acontecer por conta do desencontro dos dirigentes do Palmeiras com o procurador do atleta, enfim, o atacante Alex Mineiro, de 32 anos, foi anunciado como reforço, o primeiro para a próxima temporada.
O jogador esteve ontem no clube para assinar o contrato de um ano e chega como o grande nome de um time que não disputou nenhuma final em 2007.
A data da apresentação oficial do jogador ainda não foi definida pela diretoria. Mas Alex Mineiro, que no meio deste ano esteve perto de defender o clube, disse estar feliz com o desfecho das negociações.
"Sempre estive muito próximo de vestir essa camisa e, felizmente, desta vez tudo deu certo", afirmou o atacante.
Prioridade do recém-demitido técnico Caio Júnior, Alex Mineiro, campeão brasileiro em 2001 pelo Atlético-PR, disse estar preparado para as cobranças de um time grande do eixo Rio-São Paulo.
"Sempre fui atacante de fazer gols, e espero que aqui não seja diferente. É a primeira vez que estou vindo para um clube grande de São Paulo, e claro que a expectativa é a melhor possível. Estou bastante entusiasmado para superar mais um desafio na minha carreira."
Além da equipe paulistana, o artilheiro tinha ainda uma oferta do futebol japonês e também o interesse de Flamengo e Fluminense, que disputavam o futebol dele tendo como trunfo a participação na Libertadores do ano que vem.
Mas, se o acerto foi rápido, anteontem a negociação esteve perto de não ocorrer. Tudo por causa da demissão de Caio Jr. Os cartolas do Palmeiras se reuniram para tratar do novo técnico e deixaram o atleta em segundo plano. Irritado, Marcelo Robalinho, procurador de Alex Mineiro, desaprovou o comportamento dos palmeirenses e ameaçou ir para o Rio em busca de outras propostas.
Alex Mineiro espera corresponder à expectativa da torcida alviverde e superar o número de gols da atual temporada. Ele marcou 30 vezes em 2007 (nove delas no Brasileiro), isso ficando quase três meses sem jogar devido a uma lesão na face. "Espero ter no Palmeiras a mesma felicidade dos tempos de Atlético-PR. Vestirei esta camisa com muito orgulho."
Ao mesmo tempo em que Alex Mineiro chega, Rodrigão deve mesmo sair. O Palmeiras está interessado apenas em renovar o empréstimo junto ao Atlético-PR, que só aceita uma negociação em definitivo.
Ainda em relação ao setor ofensivo, o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, informou ontem que o clube ficará com Max, do América-RN, cujo empréstimo termina no último dia deste mês.


Texto Anterior: São Paulo: Clube acerta com Juninho, do Botafogo
Próximo Texto: Novo alvo: Cuca admite trocar clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.