São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundial começa com times fracos e "frangos"

Sepahan bate Waitakere em jogo de pouca técnica

DA REPORTAGEM LOCAL

O Mundial de Clubes viu em seu jogo de abertura erros grosseiros e gols de atletas com nacionalidades diferentes das de seus times. O menos pior foi o iraniano Sepahan, que venceu por 3 a 1 o neozelandês Waitakere United e agora pega o Urawa Red Diamonds, o campeão asiático, nas quartas-de-final.
O Sepahan poderá se vingar do time japonês, seu algoz na decisão da Copa dos Campeões da Ásia. Como a Fifa incluiu um representante do país-sede, o Sepahan entrou como vice.
Com só quatro minutos de jogo, a equipe da Oceania já tinha sido vazada duas vezes em Tóquio. O iraquiano Emad Mohammed Ridha anotou no terceiro e quarto minutos, mostrando já a fragilidade do rival.
Aos 2min da etapa final, Abdul Wahab Abu Al Hai, também iraquiano, aumentou para o Sepahan em falha incrível do goleiro Eaddy, que parecia tentar segurar a bola como um jogador de rúgbi -o time do Waitakere reúne vários amadores.
A equipe iraniana reduziu o ritmo, e o Waitakere descontou em outro lance bisonho: a falha foi do goleiro Savari, e o gol veio em jogada de um inglês, Bazeley. A Fifa, no entanto, dá em seu site gol contra de Aghily.
Na madrugada de amanhã (no horário do Brasil), sairá o adversário do Boca Juniors na semifinal de quarta. O tunisiano Etoile du Sahel, campeão africano, pega o Pachuca, mexicano campeão da Concacaf.
""Sabemos tudo sobre o Pachuca. Posso dizer que é um excelente time. Mas uma coisa é certa: será um jogo duro", disse o técnico do Etoile du Sahel, o francês Bertrand Marchand.
""Como campeões da África, nós os respeitamos. Mas estamos aqui para representar a Concacaf da melhor forma e ganhar o título", falou Enrique Meza, técnico do Pachuca, que deverá contar com o goleiro Calero, recuperado de lesão.


NA TV - Etoile du Sahel x Pachuca
Sportv, ao vivo, às 3h45 de amanhã



Texto Anterior: Novo alvo: Cuca admite trocar clube
Próximo Texto: Espanhol: Atrás de Kaká, Real visita o Athletic Bilbao
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.