São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato pede mais "poderes" para continuar

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, pediu desculpas aos torcedores do Vasco.
""Fizemos o possível e o impossível, mas infelizmente não deu. Agora, é ver onde o clube errou, consertar e voltar a ser grande", disse o treinador, que teve a sua permanência no cargo pedida por parte da torcida do Vasco.
Ele contou que não conseguiu falar com os jogadores após a partida. ""Todos ficaram calados. Numa hora dessa, não há muito a dizer. Acho que o silêncio fala por todos", afirmou o treinador.
Renato Gaúcho disse que só ficará no clube se a diretoria lhe der todos os poderes. ""Tenho a minha parcela de culpa, mas vocês sabem que tentei evitar a queda do Vasco. Os erros existiram, mas agora é fechar a boca", afirmou o treinador, que assumiu o cargo em setembro em substituição a Tita.
""Apesar do resultado, acho que a minha carreira não sai arranhada", acrescentou. O treinador foi o único a participar da entrevista coletiva.
Hostilizado por opositores, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, preferiu o silêncio. Desde o primeiro gol do Vitória, Dinamite era xingado por aliados de Eurico Miranda na tribuna de honra. O segundo gol deixou o clima tenso. A partir daí, dezenas de torcedores deixaram de assistir ao jogo e passaram a provocar Dinamite.
Eles apontavam o dirigente, que venceu a eleição em junho, como o responsável pela queda do time para a segunda divisão. Pouco antes do final da partida, dezenas de seguranças foram colocados na tribuna para evitar invasões e agressões.
A Polícia Militar montou um esquema de segurança de decisão de campeonato para a partida em São Januário -700 homens trabalharam na operação.
Apesar do reforço do policiamento, a delegação do Vitória teve dificuldade para entrar no estádio. O ônibus dos baianos foi apedrejado pelos vascaínos nos arredores do estádio. (SR)


Texto Anterior: Torcedor tenta se matar após revés e queda do Vasco
Próximo Texto: Desvalorizado: Queda para a série B reduz patrocínio de estatal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.