São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Água no pescoço

O governo federal não quer pôr mais dinheiro no Pan. Após liberar R$ 467 milhões na sexta, disse à prefeitura e ao governo do Rio que não é mais hora de pedir recursos. Agora a falta de tempo preocupa mais do que a escassez de verbas. Pressiona os dois governos a colocar em dia as obras. Apesar disso, o próprio Ministério do Esporte não está certo de que vai parar de sair dinheiro de Brasília para o Rio. Isso porque o governo Lula sente-se refém: acredita que, se o Pan não der certo, a imagem do presidente sairá arranhada.

Quebra-gelo. Rompidos, o ministro do Esporte e o prefeito do Rio iniciaram uma aproximação por meio de amigos. Orlando Silva Júnior deve propor um encontro com Cesar Maia na quinta.

Protesto. Membro do Conselho Nacional de Esporte, do ministério, Rinaldo Martorel-li enviou carta ontem ao presidente Lula repleta de críticas ao petista. Principalmente à aprovação da Timemania.

Patronal. Presidente do sindicato dos atletas de São Paulo, Martorelli diz que Lula nem parece ter sido líder sindical ao atender desejos dos cartolas. E, segundo ele, nem sequer recebe representantes dos jogadores, como o próprio Martorelli, para discutir questões trabalhistas.

Clássico. Em sua posse na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldman ganhou uma camisa do Corinthians de Marlene Matheus, ex-presidente do clube. Antes de segurá-la, o são-paulino começou a agitar uma gravata preta, branca e vermelha.

Festa. Uma rádio espanhola assegura que Robinho foi barrado do último jogo do Real Madrid por ter exagerado na balada na semana passada.

Invertido. O Corinthians tem de responder hoje à Fifa acusação dos advogados de Nilmar de que o clube desobedeceu a entidade ao entrar com ação na Justiça comum. Dirá que apenas se defendeu de processo inicial do atleta.

Sem líder. Em meio ao racha gerado no grupo de conselheiros palmeirenses maçons, Salvador Hugo Palaia diz que não pedirá que a irmandade siga seu voto na eleição para presidente do clube.

Namoro. Por meio de um amigo em comum, Palaia começou a aparar as arestas com Seraphim Del Grande e Gilberto Cipullo, que pediram sua saída da diretoria palmeirense. É o último passo para declarar apoio ao presidente Affonso della Monica.

Novela. O Vasco recebeu carta da Fifa, que diz que fará consulta à federação dos EUA. Se ouvir que ela não reconhece a liga em que Romário jogou, o atleta poderá voltar ao time carioca. Não terá esgotado o limite de transferências.

No lucro. A árbitra Silvia Regina perdeu só cinco posições no ranking da FPF após validar um polêmico "gol de gandula". É a 20ª da elite.


Colaboraram RODRIGO BUENO e EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Ele gera confusão. A maçonaria é uma instituição que está acima disso [política]"
De MARIO GIANINI, conselheiro do Palmeiras, ao afirmar que Salvador Hugo Palaia tentou arregimentar os maçons em torno do presidente Affonso della Monica visando a eleição no clube


Próximo Texto: Corinthians quer Nilmar no "paralelo"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.