São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Ferrari vai liberar duelo entre Massa e Raikkonen neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Jean Todt, diretor da equipe Ferrari, decretou o fim do papel de "escudeiro" no time, função desempenhada por quase todos os companheiros de equipe que o heptacampeão Michael Schumacher teve em seus 11 anos na escuderia.
Em entrevista ao jornal italiano "Corriere Della Sera" de ontem, Todt afirmou que o piloto brasileiro Felipe Massa e o finlandês Kimi Raikkonen -contratado para o lugar do aposentado Schumacher- irão competir entre si. "Será uma disputa saudável entre dois pilotos que podem gerar grandes resultados", disse o francês, que estipulou um limite para a competição interna.
"Teremos o cuidado de deixar bem claro que esta rivalidade não deve se tornar contraproducente. Os interesses da Ferrari são os mais importantes, e Raikkonen e Massa conhecem essa lei muito bem", completou ele.
Todt também comentou o que espera de Schumacher, agora na função de consultor especial da Ferrari.
"Pretendemos tirar vantagem de seus conhecimentos e experiência, que, acredito, só ele tem no mundo."
A Ferrari realiza seu retiro anual de inverno em Madonna di Campiglio (Itália), nesta semana. No domingo, o carro para esta temporada será apresentado.
O primeiro a testá-lo, no dia 15, será Massa, na pista de Fiorano. Raikkonen terá sua oportunidade de guiar pela primeira vez o monoposto vermelho no dia 21, no circuito de Mugello.


Texto Anterior: Prancheta: Time terá mais de um esquema
Próximo Texto: Copa do Mundo: Presidente da Fifa pede perdão à Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.