São Paulo, quarta-feira, 09 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos contrata Betão e tenta ter outro ex-rival

Além do ex-corintiano, que correu ontem no CT do time, clube do litoral negocia para trazer Fabão, defensor que jogou pelo São Paulo

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos acertou ontem a contratação de mais um reforço para a temporada: o zagueiro Betão, ex-Corinthians. Ele assinará com o time da Baixada Santista por três anos.
O jogador se apresentou no CT Rei Pelé, fez exames médicos e correu ao redor do gramado, sozinho, com o uniforme do clube. Betão deve passar a treinar com o restante do elenco a partir de hoje, quando a comissão técnica já terá em mãos os resultados dos exames do atleta. "Ele já fez os exames, avaliações fisiológicas e amanhã [hoje] assina [contrato] para ter condição de jogo contra a Portuguesa [na próxima quarta, na primeira rodada do Paulista]", afirmou Ilton José da Costa, supervisor de futebol do clube.
O clube da Vila Belmiro também tenta acertar com o zagueiro Fabão, ex-São Paulo. O jogador teria, inclusive, feito exames médicos, mas a informação não foi confirmada oficialmente. Segundo o supervisor de futebol, o Santos espera uma resposta definitiva do Kashima Antlers (Japão) sobre a liberação do atleta.
Entre os atletas que deixam a equipe neste ano está o lateral-direito Alessandro. Em reunião ontem à tarde com a diretoria, foi decidido que o contrato do jogador não será prorrogado.
Alessandro chegou ao Santos em maio de 2007. Disputou 27 partidas e marcou um gol. Sem Denis, que se recupera de cirurgia, a vaga na lateral direita permanece aberta.
Ontem, o técnico Emerson Leão demonstrou satisfação com a renovação do contrato do volante Rodrigo Souto, impasse só resolvido no último sábado. Ele acertou por mais três anos, renováveis por mais dois.
"É sempre bom para qualquer clube ou treinador preservar bons atletas e bons homens. O Rodrigo Souto é uma dessas pessoas. E o mais importante é que criou seu espaço aqui por mérito próprio", afirmou Leão.
Até domingo, os atletas santistas ficarão concentrados no hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé. Segundo Leão, o período da pré-temporada servirá para que os atletas tenham uma convivência maior.


Texto Anterior: Novela: Bremen tenta descobrir a quem deve pagar por Carlos Alberto
Próximo Texto: Régis Andaku: Simples, simples
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.