São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À espera de um comprador para voltar à F-1, Honda segue rotina

Time ainda trabalha no carro de 2009 para estar no grid na Austrália, em março

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de um mês após a Honda pôr à venda a equipe que mantinha na F-1, na fábrica de Brakley, na Inglaterra, os funcionários do time seguem trabalhando normalmente.
Enquanto Nick Fry e Ross Brawn, dirigentes da escuderia, seguem atrás de um comprador, os cerca de 300 empregados mantêm a rotina normal.
"Estamos trabalhando em nosso modelo de 2009 para assegurar que ele esteja pronto para correr em Melbourne [em 29 de março, na abertura do Mundial da categoria]", afirmou Nicola Armstrong, assessora de imprensa do time, que não entrou em detalhes sobre o fato de os salários estarem sendo pagos em dia, por exemplo.
Mas, apesar de todos os esforços de seu pessoal, Brawn já afirmou no início desta semana que, mesmo que a Honda seja adquirida antes do início da temporada, é improvável que o time consiga participar de algum teste durante o inverno europeu -os treinos, banidos agora durante o ano, recomeçam no dia 20, em Valência.
"É por isso que já estamos estudando um pacote com evoluções para 2010, quando desejamos dar mais um passo à frente. Esta temporada será de transição para nós", declarou o inglês à "Gazzetta dello Sport".
Ontem, em uma feira realizada na Inglaterra pela revista "Autosport" para fãs de automobilismo, Fry afirmou que está bastante confiante.
"Tivemos uma enorme quantidade de interessados no começo. Provavelmente uns 30 vieram nos procurar", disse. "Reduzimos para cerca de uma dúzia e estamos conversando com a Honda sobre o que seria a melhor aposta para o futuro."
O chefe do time não falou quem seriam esses possíveis investidores. Nos últimos dias, a imprensa europeia falou de nomes que iam desde Michael Schumacher ao empresário mexicano Carlos Slim, o segundo homem mais rico do mundo.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Basquete: TV avaliará as arenas de liga independente
Próximo Texto: FIA e times definem mais cortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.