São Paulo, quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

CBB bate o pé e estica impasse sobre Nacional
A Confederação Brasileira de Basquete prorrogou o prazo de inscrição no Nacional masculino dos times que ganharam vaga através de liminar na 46ª Vara Cível do Rio.
Segundo a entidade, a extensão por mais dez dias servirá para os clubes "completarem a documentação exigida". Entre os papéis pedidos, está a carta de desistência da Nossa Liga, já que o regulamento do Nacional não permite disputar um "campeonato similar".
Rogério Derbly, advogado dos clubes, diz que a liminar garante a inscrição no Nacional sem restrições. "Entrarei com pedido de pagamento de multa de R$ 1,7 milhão por descumprimento de liminar."
Dos seis beneficiados pela liminar, só o Grajaú, dono da terceira vaga do Rio, obedece ao critério da CBB. Rio de Janeiro, campeão nacional, Limeira, Araraquara, São José dos Pinhais-PR e Ulbra não devem deixar a Nossa Liga.
A maioria divulgara não ter interesse no torneio da CBB -haviam entrado na Justiça só para garantir o direito de escolher o evento do qual participariam. Agora, mudaram o discurso. "Se a Justiça mandar, jogamos os dois", diz Enrique Barrera, supervisor da Ulbra. Com o imbróglio, foi adiada a 1ª rodada do Grupo C, com os seis clubes, que começaria no dia 18. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Futebol: Goiás acerta a contratação de Vampeta
Próximo Texto: Tênis: Brasil conhece hoje equipe que joga na Copa Davis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.