São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo fala em reabilitação, sem dizer quando

"Tenho certeza de que o meu trabalho vai dar certo", afirma o treinador do Palmeiras, derrotado nos últimos três jogos

Perto da zona de degola, time volta a jogar longe de São Paulo na noite de hoje, quando enfrenta o Guarani em São José do Rio Preto


TONI ASSIS
ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O Palmeiras não faz gol há três rodadas. Vem de quatro jogos sem vitória e ronda a zona do rebaixamento. Mas essa série negativa no Paulista é, na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, apenas "capricho do futebol". Hoje, às 20h30, quando enfrenta o Guarani em São José do Rio Preto, o time terá mais uma chance de superar a desconfiança da torcida.
"Não tenho dúvida de que a coisa vai engrenar. Só não quero especificar quando. Tenho certeza de que o meu trabalho vai dar certo. Tanto é assim que acredito na classificação. Se não for assim, eu tenho que ir embora", disse Luxemburgo.
Ontem, um temporal no final da tarde atrapalhou os planos do treinador, que foi obrigado a comandar um treino leve, pois o gramado ficou encharcado.
"O que eu ia fazer [no treino] passou a ser secundário. O ajuste na equipe já está feito. O que falta agora é voltar a ganhar. Futebol é dia a dia", emendou o treinador do Palmeiras.
Em São José do Rio Preto desde a última terça -o gramado do Parque Antarctica prossegue em reformas e por isso a equipe volta a mandar uma partida no interior-, o time está aproveitando esse isolamento da torcida paulistana para tentar encaixar o futebol que ela espera ver no Estadual.
"A vontade é de entrar logo e acabar com essa fase. Fomos muito bem contra o Guaratinguetá, mas precisamos corrigir os detalhes que tiraram a nossa vitória", falou o meia Léo Lima.
Contra o líder do Paulista, a equipe perdeu por 3 a 0 e, com oito pontos acumulados, está a somente a um da zona de rebaixamento. Venceu só dois dos sete jogos que disputou.
Apesar de ter considerado produtiva a parte ofensiva do time, o ataque deixa a desejar. Com seis gols no torneio, ao lado do Santos, o Palmeiras só é melhor que Paulista e Rio Preto, que anotaram cinco vezes e ocupam os últimos lugares na tabela classificação.
Apesar da falta de gols, o atacante Alex Mineiro continua como homem de referência na frente. Hoje, terá o apoio dos meias Valdivia e Diego Souza na chegada ao ataque.
Luxemburgo não definiu a escalação, mas deve repetir o esquema e o time que perdeu para o Guaratinguetá no meio da semana. Marcos, que retornou ao time e falhou no segundo gol, será mantido.
"Se fosse uma final de campeonato, eu não colocaria o Marcos. Mas, pela sua experiência, ele tem total condição de voltar à sua melhor forma."
O desfalque no jogo fica por conta de Pierre, suspenso pelo terceiro amarelo. Martinez e Wendel são as opções. Em compensação, Élder Granja retorna à equipe na ala direita.


Texto Anterior: Copa da África: Anfitriã, Gana busca ao menos o bronze
Próximo Texto: Vitrine: Denílson vai defender o time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.