São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Criticado, Souza ganha respaldo do treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Souza, com apenas um gol em seis jogos, já não conta com a paciência da torcida, mas tem a seu favor o apoio, até aqui inabalado, de Mano Menezes.
O treinador corintiano defendeu o atacante das críticas da torcida. Depois do jogo com a Portuguesa, Souza foi vaiado e ouviu os torcedores gritarem o nome do argentino Herrera.
"Passou muita bola na área. Deixamos de ganhar o jogo. Mas o Souza não fez um jogo a ponto de ser cobrado com veemência."
Mano, no entanto, pediu mais paciência ao jogador, que respondeu às críticas, logo na saída para o vestiário, dizendo que não deve satisfações aos torcedores.
"Ele chegou para substituir um xodó e tem que saber conviver com isso", alertou Mano, citando a saída de Herrera no fim do ano passado.
Para o treinador corintiano, o grande problema do time no empate com a Portuguesa não foi o número de gols perdidos, mas tentar resolver rapidamente o jogo e, com isso, errar muitos lances.
"Tivemos pouca paciência de rodar a bola. Quando fizemos isso, criamos duas chances. Uma foi o gol do Otacílio Neto e outra com Elias."
De positivo, Mano destacou a atuação do meia Boquita. "Ele foi bem nas duas oportunidades que teve de jogar. Ele só saiu no intervalo porque a previsão já era colocar o Douglas no segundo tempo", disse o treinador.
Já na quarta-feira, contra o Mogi Mirim, em casa, a equipe não deve contar com Alessandro. O lateral saiu de campo com dores na panturrilha direita.

Texto Anterior: Para Muricy, equipe usou a experiência
Próximo Texto: Com nova camisa, xodó mantém sina de carrasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.