São Paulo, terça-feira, 09 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Mais perto

O comitê paulista da Copa-14 apresentará hoje à Fifa, em Zurique, as modificações no projeto do Morumbi para o Mundial. O clube fez mudanças no anel inferior do estádio e também no setor de hospitalidade. Ambos foram apontados pela entidade máxima do futebol como os principais problemas da arena são- -paulina no relatório enviado às sedes brasileiras em setembro do ano passado. Nos últimos meses, os paulistas adotaram a estratégia de atender, sem criar atritos, às exigências da Fifa para abrir o Mundial no país.



Lado B. Se o Morumbi tem conseguido evoluir em seu projeto, o Maracanã, que também fará sua apresentação em Zurique hoje, está em situação mais difícil. O projeto do comitê do Rio está longe da aprovação da entidade do jeito que foi elaborado.

Sedução. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, conversou com Ricardo Gomes e irá inscrever Oscar, que está em litígio com o clube, na Libertadores deste ano.

Mudança. O técnico são-paulino, que, há duas semanas, disse que não pretendia aproveitar o meia alegando que ele estava com a cabeça longe do clube, diz agora que gostará de contar com Oscar.

Saia justa. O capitão do tri, Carlos Alberto Torres, ficou incomodado ontem, em evento de exibição da taça da Copa do Mundo em São Paulo, com perguntas comparando as duplas Neymar/Robinho e Pelé/Coutinho.

Presente. O goleiro Felix, campeão mundial com a seleção em 1970, ouviu do ministro Orlando Silva Jr. ontem que será beneficiado com a aposentadoria que será dada, inicialmente, aos campeões de 1958. "Não vou nem conseguir dormir", falou ele.

Maioridade. O Santos já acertou com o agente Wagner Ribeiro alterações no contrato de Neymar, que tem mais três anos de duração. O jogador, que fez 18 anos, receberá aumento. Neymar ganha cerca de R$ 85 mil mensais.

Alívio. O técnico Dunga ficou eufórico com a reestreia de Robinho. Comentou que, dessa maneira, não terá de justificar o atleta na Copa-10.

Colecionador. Comentário entre conselheiros do Palmeiras: o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo prometeu derrubar o árbitro Carlos Eugênio Simon. O gaúcho, além de ter sido escolhido para a Copa-10, fez o presidente alviverde se queimar na CBF.

Barraco. Causou revolta no Palestra Itália o fato de Marcos Borin, líder do Eternos Palestrinos, ter vetado a entrada do conselheiro Antonio Henrique Silva em reunião do grupo. Silva votou contra as contas da diretoria.

Telinha. Sem transmissão pela TV, o bar em frente à quadra central na Costa do Sauipe conectou um computador à uma tela de TV para cerca de 30 torcedores verem a final de Thomaz Bellucci em Santiago. Na torcida, estavam os pais do hoje 28º do mundo.

Dividida

"O Dunga diz sempre que convoca os melhores em atividade. Então tem que ser coerente e chamar o Neymar"

De WAGNER RIBEIRO, agente de Neymar, fazendo pressão pela convocação do pupilo para a seleção brasileira



Próximo Texto: Neymar, 18, é parâmetro para Robinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.