São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Supervisor do Londrina põe em dúvida denúncia

DE SÃO PAULO

O supervisor do Londrina, Luiz Roberto Maccagnan, pôs em dúvida a denúncia de ofensa racial sofrida por Deivid, do São Bernardo no ginásio Moringão.
"Eu falei com os meninos [acusados de ter proferido as ofensas]. Não são moleques de rua, nem maloqueiros. Eles me disseram que não falaram essa palavra "macaco". Não sei se chamaram de negão", afirmou o dirigente, que diz ter ido pessoalmente pedir desculpas a Deivid após o jogo.
"Quando fui falar com o atleta -não lembro o nome dele-, eu até tive que me policiar para não chamá-lo de negão porque o cara tem 2 m de altura", relatou Maccagnan. Deivid tem 2,05 m.
"Eu disse: "Estou aqui em nome da equipe, me desculpa, foi um caso isolado, Londrina não tem esse tipo de comportamento". Aí eu falei: "O meu melhor funcionário é da cor preta. Não temos nada contra", relatou.
O dirigente disse ter ficado surpreso com o fato de Deivid não ter esboçado reação ao seu pedido de desculpas e até levantou a hipótese de a equipe paulista ter feito uma denúncia falsa em relação às ofensas.
"Ele ficou assustado, não falou nada. Ou ele realmente estava horrorizado com a situação ou ele não soube como reagir, porque eu fui lá pedir desculpa por alguma coisa que talvez não tenha acontecido", declarou.
Maccagnan ainda disse que não havia necessidade de paralisar o jogo após as supostas ofensas. "Acho que o Rubinho, o treinador do São Bernardo, para justificar a derrota que estava sofrendo, deu uma ênfase maior no que estava acontecendo. Eram só seis garotos no meio de 2.000 pessoas. Se eles estivessem ganhando, não teria nada disso."
O supervisor do Londrina ainda se queixou do fato de que, após as supostas ofensas, os atletas do São Bernardo teriam ido em direção aos torcedores "segurando os testículos". (MB)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Polêmica de 2006 acabou em pizza
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.