São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Liédson é a esperança para vencer pequenos

PAULISTA
100% em clássicos, Corinthians tropeça nos rivais mais fracos


DE SÃO PAULO

O atacante Liédson é a grande esperança do Corinthians para vencer times pequenos. Hoje, contra o Ituano, no Pacaembu, o jogador deve estrear na tentativa de salvar o time de Tite de outro vexame mais uma vez contra um modesto adversário.
Neste ano, curiosamente, o Corinthians só venceu duas partidas: o Palmeiras e a Portuguesa, dois clássicos paulistanos. Não conseguiu dobrar Bragantino, Noroeste, São Bernardo e, pior, o Deportes Tolima (duas vezes).
Na reta final do Brasileiro, Tite já havia visto seu time escorregar diante do Vitória e do Goiás depois de bater fortes oponentes, como Cruzeiro e São Paulo. Em clássicos, o criticado técnico tem 100% de aproveitamento nesta segunda passagem.
"Nossa situação no Paulista melhorou com a vitória, mas não estamos bem. A marca da Libertadores vai continuar. Gostaria de ter ido melhor na Libertadores, não estamos tranquilos", diz Tite, que vive fase de mudanças.
Ele explicou ontem situações referentes a vários jogadores que não atuarão hoje, como Roberto Carlos, Fábio Santos e Bruno César.
"Não tenho problema com o Roberto Carlos [sobre o fato de não tê-lo escalado contra o Tolima por causa de má forma física]. O Fábio Santos também precisa voltar ao melhor momento. O Bruno César não é Douglas, não é armador, é questão tática."
Bruno César nem irá para o jogo, pois teve uma lesão.
Já sobre Liédson o técnico falou tão bem que ele só não começa a partida de hoje se sua documentação não ficar pronta. "Ele tem identificação com o clube. É um jogador que pode atuar inclusive com o Ronaldo", afirmou.
Liédson foi apresentado após o treino e mostrou muita disposição para estrear.
"Estava no meio da temporada [na Europa]. Não há motivo para esperar. Se estiver tudo pronto, posso jogar.
Não sou o salvador, ninguém resolve nada sozinho, é o grupo em primeiro lugar", afirmou o atacante luso.
Liédson diz que pode jogar centralizado ou não.
Caso ele não atue, o centroavante deverá ser William, que entrou no final contra o Palmeiras. Edno, que iniciou como centroavante, perdeu espaço de vez, assim como o esquema com três volantes que estava sendo usado pelo técnico.
"Com o Paulinho, perdíamos em armação", falou Tite.
(RODRIGO BUENO)

NA TV
Corinthians x Ituano
22h Globo (para SP) e Band




Texto Anterior: F-1: Renault tem 3 opções para lugar de Kubica
Próximo Texto: Clube sugere Copa do Brasil como consolo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.