São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lopes aposta sobrevida em selecionáveis

EDUARDO ARRUDA
TALES TORRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

O futuro de Antônio Lopes está em pés especiais. Para onde olha, vê atletas de seleção. Menos em um setor: a zaga, maior responsável por sua preocupação para a partida de hoje, às 23h, contra o Tigres, pela Libertadores, na cidade mexicana de Monterrey.
O temor com os zagueiros é tanto que gerou até pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Alberto Dualib.
Ontem, em Londres, Lula abraçou o corintiano, que estava com o empresário Renato Duprat, e soltou, segundo relato de presentes ao encontro: "Por favor, não volte ao Brasil sem um zagueiro".
Dualib riu e prometeu atender ao pedido do presidente, que também é conselheiro vitalício do clube. O encontro ocorreu em luxuoso hotel da capital britânica.
Do outro lado do Atlântico, Lopes, ameaçado de perder o cargo, quebrava a cabeça para armar o Corinthians. Na zaga, ele terá só um titular -Betão, cujos companheiros devem ser os improvisados volantes Wendel e Xavier.
Para salvar a pele, o treinador terá cinco atletas de seleção: o goleiro Herrera, o lateral Gustavo Nery, o volante Mascherano, o meia Ricardinho e o atacante Tevez. Desde 1968 os corintianos não tinham em seu elenco tantos integrantes de seleções principais ao mesmo tempo. Na ocasião, cinco atletas do time defenderam o Brasil que perdeu amistoso para o Paraguai: Ditão, Rivellino, Paulo Borges, Tales e Eduardo.
A diferença é que o time atual está "internacionalizado". São dois brasileiros, dois argentinos e um chileno. Todos eles com títulos em suas equipes nacionais.
Para Lopes, uma derrota pode ser fatal. A pressão por sua saída do clube cresceu após o empate com o Marília (1 a 1). Antes da ida ao México, o diretor da MSI, Paulo Angioni, não garantiu sua continuidade. "Também entramos pressionados para pegar o Deportivo Cali após a derrota para o Santos. E ganhamos", disse Betão.
O histórico conspira hoje contra o Corinthians. Até hoje, times brasileiros foram ao México pela Libertadores 16 vezes. E só ganharam duas -a última há seis anos.


NA TV - Tigres x Corinthians, Sportv, ao vivo, às 23h


Texto Anterior: Público não atinge 30 mil
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.