São Paulo, segunda-feira, 09 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finalistas de 2008 se classificam na Davis

Espanha e Argentina avançam às quartas-de-final

DA REPORTAGEM LOCAL

Argentina e Espanha, finalistas do ano passado, não tiveram dificuldade para superar a primeira rodada da Copa Davis encerrada ontem. Atuais campeões, os espanhóis superaram a Sérvia por 4 a 1. O confronto foi em Benidorm, na Espanha.
Para conseguir a vitória, a equipe da casa contou com o reforço de Rafael Nadal, número um do ranking mundial, que não atuou na final da Davis-08 por causa de lesão. Nadal superou ontem Novak Djokovic por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/1).
Na véspera, o sérvio, principal nome de seu país e terceiro colocado do ranking, já havia sido derrotado por David Ferrer.
Nas quartas-de-final, a Espanha pegará a Alemanha.
Já a Argentina, que em casa ficou com um traumático vice-campeonato no ano passado, garantiu a classificação ainda no sábado, contra a Holanda. Ontem, venceu mais dois confrontos para completar um fim de semana perfeito e fazer 5 a 0.
O time argentino, porém, deverá enfrentar resistência bem maior nas quartas-de-final da competição, quando irá enfrentar a República Tcheca, que bateu ontem a França por 3 a 2.
No confronto mais polêmico do fim de semana, melhor para os visitantes. Israel derrotou a Suécia por 3 a 2, mesmo atuando na casa do rival, em Malmö.
Na partida decisiva, Harel Levy venceu Andreas Vinciguerra por emocionantes 3 sets a 2 (6/4, 4/6, 6/4, 3/6 e 8/6).
Essa disputa, porém, ocorreu com os portões fechados e foi testemunhada por apenas umas 400 pessoas entre imprensa, patrocinadores e seus convidados. Temendo protestos contra Israel por causa dos distúrbios na faixa de Gaza, os organizadores decidiram vetar o acesso do público à arena.
Nas quartas-de-final, a equipe pegará o outro país que conquistou uma vitória mesmo atuando fora de casa: a Rússia. O time russo derrotou a Romênia, jogando em Sibiu, por 4 a 1.
Dmitri Tursunov, que substituiu de última hora o titular Marat Safin, classificou a Rússia após bater Victor Hanescu por 3 sets a 2 (6/4, 7/5, 3/6, 4/6 e 2/6). Safin, que já atuara sexta e sábado, foi sacado por opção do capitão Shamil Tarpischev.


Texto Anterior: Cansaço: Titular diz ter sentido jogo
Próximo Texto: Segundona: Brasil conhece rival na América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.