São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

A aliança

Executivo da Globo Esporte, braço da emissora que cuida da área, Marcelo Campos Pinto diz que não será possível negociar a renovação do contrato do Campeonato Paulista, que se encerra neste ano, sem a participação da federação paulista. "É impossível fazer uma negociação sem a participação dela", afirmou Campos Pinto. O G4, grupo dos quatro grandes paulistas, chegou a dizer que quer mais autonomia, a fim de receber mais. "Para nós, seria até mais fácil negociar direto com quatro, mas tem 20 times no torneio."



Com todos. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, diz não ver problemas no fato de os clubes, leia-se os quatro grandes, sentarem na mesa de negociações com a Globo e a federação para discutir a renovação do acordo.

Amarrados. O maior artífice da campanha para o G4 diminuir a influência da FPF nas negociações é o São Paulo, que está rompido com o presidente da entidade.

Pioneirismo. Autor do projeto de lei que pretende proibir jogos de futebol após as 23h15 em São Paulo, o vereador Antônio Goulart (PMDB) rebate quem defende a discussão do assunto em nível nacional. ""Tudo o que acontece, acontece primeiro em São Paulo", afirma.

Três níveis. De qualquer forma, diz Goulart, ele já encaminhou seu projeto à Assembleia Legislativa e também ganhou apoio do deputado federal Michel Temer, presidente da Câmara.

Verdejou. Um dos principais problemas para o Santo André no ano passado, o estádio Bruno José Daniel virou um dos trunfos do vice-líder do Paulista. A diretoria brinca que a fase é tão boa que até a grama está mais verde.

Paredão. Quem transita no departamento de futebol do Corinthians diz que a relação entre Ronaldo e Mano Menezes não é das melhores. Mostra disso foi o jogador ter repetido, em sua participação no "Big Brother Brasil", que não suporta as concentrações impostas pelo treinador.

A seco. No elenco corintiano, é quase unânime a posição de que Dentinho não pode ficar fora do time titular e que o treinador teve de engoli-lo.

Só dá ele. Em jogo de confraternização entre conselheiros e diretores do Santos, o tema principal foi a suposta participação de Kia Joorabchian em contratações de reforços. Os conselheiros vão exigir explicações da diretoria na próxima reunião do órgão.

Que hora. Em virtude do terremoto que abalou o país, a Associação Nacional de Futebol do Chile decidiu que apenas o torneio Apertura será realizado neste ano. O Clausura está cancelado. O Apertura marcou o início do patrocínio de US$ 1,5 milhão da Petrobras ao campeonato.

Barrado. Dirigentes do Palmeiras compraram a briga de Marcos com o ex-jogador Neto e dizem que ele se tornou "persona non grata" no clube.

Dividida

"Não concordo com esse tipo de atitude. Tenho certeza de que vou demovê-lo desse pensamento"

Da presidente do Flamengo, PATRÍCIA AMORIM, sobre o goleiro Bruno ter dito "quem nunca saiu na mão com a mulher?" ao defender Adriano



Próximo Texto: Em 2010, futebol paulista rejuvenesce na prancheta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.