São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neve ameaça a realização da corrida

da Reportagem Local

A segunda etapa da Fórmula Indy corre sérios riscos de não acontecer. É que a previsão do tempo norte-americana aponta 50% de chances de haver chuva ou neve em Nazareth, inviabilizando a corrida.
Caso o tempo não colabore, o GP de Nazareth, segunda etapa da temporada 2000, seria adiado para amanhã. A temperatura hoje no circuito deve ficar entre 0 e 4 ºC.
"Se isso acontecer realmente, teremos pouco tempo para chegar até o outro lado do país, para a próxima etapa (o GP de Long Beach, na semana que vem)", afirma o piloto Maurício Gugelmin, 37, da PacWest.
O brasileiro é o presidente da CDA, entidade que defende os interesses do piloto junto à organização da Indy.
A corrida de Nazareth está sendo marcada por uma série de incidentes. Sem carro reserva para o caso de uma batida em Nazareth, a Walker desistiu de disputar o GP, para garantir participação em Long Beach, uma etapa financeiramente mais atraente.
Este pode ser o último ano em que Nazareth abriga uma etapa da Indy. Para o ano que vem, Phoenix deve voltar a abrigar uma etapa, passando Nazareth para a Indy Lights.
Se o tempo permitir, os pilotos largam hoje, às 14h, tendo que fazer 225 voltas no circuito, de uma milha (1,609 km).


Texto Anterior: Indy: Brasileiros encaram tabu em Nazareth
Próximo Texto: Basquete: Oscar tenta 5.000 pontos em Nacionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.