São Paulo, domingo, 09 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Fora de casa, time do Paraná bate MRV por 3 a 2
Rexona ganha a 1ª final da Superliga


da Reportagem Local

O Rexona, da dupla Bernardinho e Fernanda Venturini, começou ganhando do MRV, de William e Fofão, na decisão da Superliga feminina de vôlei.
Jogando fora de casa, no ginásio Pio XII, em Belo Horizonte, o Rexona venceu por 3 a 2 (21/25, 25/ 20, 21/25, 25/19 e 15/8), fazendo 1 a 0 na melhor de cinco partidas.
O segundo jogo da decisão acontece na próxima quinta-feira, em Curitiba. A equipe que conquistar três vitórias ganha o título.
Como fez a melhor campanha na fase de classificação, o Rexona, que disputa a final da Superliga pelo terceiro ano seguido, tem a vantagem de realizar os dois próximos jogos no seu ginásio, onde, depois do resultado de ontem, pode decidir o título.
No ano passado, a decisão da Superliga também confrontou a dupla formada por Venturini e Bernardinho contra a composta por Fofão e William, que na época estavam na Uniban, que acabou levando o título.
William e Bernardinho jogaram na mesma época na seleção masculina, com o segundo, na maior parte do tempo, ficando na reserva do primeiro no time que tornou a modalidade muito popular no país.
O mesmo aconteceu com Fernanda Venturini e Fofão, que também disputaram a posição de levantadora no time feminino em boa parte da década de 90.
A partida de ontem, marcada pelo equilíbrio, foi bem diferente das duas realizadas entre as equipes na fase de classificação.
Nas duas oportunidades, com uma vitória para cada equipe, os jogos foram decididos em apenas três sets e com duração de cerca de uma hora cada um.
Se foi diferente no equilíbrio, a partida de ontem repetiu o que acontece na primeira fase em outro quesito -mais uma vez o visitante em um confronto entre Rexona e MRV saiu vitorioso.
Mesmo com a vitória de ontem, o técnico Bernardinho não espera facilidade na série.
"Esta será uma série longa. As duas equipes são equilibradas nos fundamentos", afirmou Bernardinho, que também é o técnico da seleção brasileira.
O mesmo discurso adotou William, que também destacou o equilíbrio entre as duas equipes.


Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Folha Olimpíada 2000: Ciclismo avança na rota da agricultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.